Sabedoria social dos pobres
()
Cada pessoa responde por si mesmo. Os que não nasceram nunca vão reclamar por não ter chegado á vida consciente que faz sentir a existência.
O embrião inconsciente é apenas o inicio do que poderia ser um animal humano que foi apenas desprezado como desprezados são quase a totalidade de óvulos e espermatozóides
Também ninguém vai ser condenado por Deus, por ter impedido de nascer alguém que trás em si a liberdade de escolher ser santo ou diabo.
Se a vida e sua programação estão na semente, então, podemos pensar que o embrião ou feto rejeitado é apenas uma semente que não vingou.
Mas, os responsáveis pela distribuição da renda (esses sim) têm que responder e ser condenados pelas mortes causadas pela desnutrição,
A morte por desnutrição é assassinato.
É pela vida e saúde dos já nascidos que devemos nos preocupar tentando descobrir meios de evitar a morte prematura, não só das crianças desnutridas, como das vitimas da violencia e das drogas.
Nunca faltaram espermatozóides e óvulos para produzir fetos que serão crianças felizes se forem desejadas
Deus sempre criou mais sementes do que as necessárias para garantir o crescimento de toda a espécie de vida. Ele sabe que muitas seriam perdidas
Provavelmente o salário justo garantido vai diminuir o numero de abortos e a violência. Lutemos então para forçar a justa distribuição da renda
. Deixem o aborto por conta das grávidas e a eutanásia por conta dos que estão presos á máquinas de torturar corpos incapazes de viver por seus próprios meios .
Para zerar a pobreza; a fonte pagadora deve ser obrigação de todos os consumidores durante a vida.
As obrigações:
1ª obriga o vendedor a adicionar ao valor de cada venda ao consumidor final, (pobres e ricos) um percentual para o seguro social: afinal em termos de honestidade, pobres e ricos, são iguais e por isso ninguém pode ser desobrigado.
2ª obriga o seguro social a usar a arrecadação citada somente no pagamento do salário desemprego, acrescido de um terço para cada dependente menor, a todos os desempregados -renda zero.
3ª obriga todos os beneficiados a prestar serviço comunitário até ao novo emprego.
4ª obriga os donos de robôs a pagar a contribuição social equivalente ao valor que pagavam pelos empregados substituídos .
Estas medidas são sugestões que obtive dos desempregados pobres. Eles acham que o tipo de contribuição que sugerem é a forma mais fácil de devolver-lhes a parte da renda a que tem direito com ou sem trabalho.
Há explicações mais detalhadas nos meus blogues; lopesdarocha; blriopaiva e berlopes.
Resumos Relacionados
- Confissões, Broncas E Desabafos
- Injustiça Social: A IlusÃo Da DistribuÇÃo De Renda No Brasil
- O Globo
- Trabalhador Em Atraso Pode Pagar Apenas 11% Sobre O MÍnimo
- Desejo, Mercado E Religião
|
|