BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


O que Einstein disse a seu cozinheiro
(Robert L. Wolke)

Publicidade
Cozinhando com química
 
O livro “O que Einstein disse a seu cozinheiro” (What Einstein Told His Cook, com tradução de Helena Londres, Jorge Zahar Ed., 300 páginas , divididas em nove capítulos e um epílogo), escrito por Robert L. Wolke – professor emérito de química na Universidade de Pittsburg, autor de diversos livros de divulgação científica e, atualmente, consultor da Cook’s Illustrated Magazine.
Wolke conseguiu reunir em um livro, aquilo que se quer e deve saber sobre o dia-a-dia na cozinha. Os leitores lhe mandam dúvidas por correio eletrônico, e da reunião dessas perguntas surgiu “O que Einstein disse a seu cozinheiro”, onde ele responde as questões, numa linguagem de fácil entendimento, de modo que até um leigo possa solucionar suas dúvidas sem recorrer ao dicionário.
Será que açúcar refinado faz mal? Qual a melhor maneira de se abrir uma garrafa de champanhe? Por que a carne mais perto do osso é mais saborosa? É possível fritar um ovo no asfalto? Questões como essas podem ser facilmente encontradas através do índice, que foi projetado para facilitar a consulta rápida a qualquer fato específico, bem como receitas diversas que acompanham cada capítulo. A leitura, dessa forma, não se torna cansativa.
O autor explica, de forma bem humorada e descontraída, a ciência por trás dos alimentos e dos instrumentos usados para prepará-los, dando várias dicas e opções para se alcançar o desejado. Um glossário e sugestões de leitura completam essa inteligente obra que, devido ao sucesso, já ganhou um segundo volume.
 Do chocolate à cerveja sem álcool, de suspirinhos ao segredo do hambúrguer selado com sal, Robert L. Wolke fez de “O que Einstein disse a seu cozinheiro” um delicioso guia para curiosos de todas as idades, em que o leitor devora cada página com água na boca.



Resumos Relacionados


- Cosmolgia

- Einstein - A Life In Science

- Einstein E A Relatividade

- Como Cejo A Ci?ncia, A Religi?o E O Mundo

- Uma Breve História Do Tempo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia