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Venda BEM A SUA IDÉIA
(Stefania)

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  Muitas empresas do mundo investem anualmente em pesquisas para identificar o que o consumidor deseja e o que ele nem sabe o que ainda deseja. Eu já imagino, fortunas gastas! Pesquisas desse tipo são grandes fontes de idéias de novos produtos e serviços e direcionam boa parte das estratégias das empresas. São uma espécie de STAND UP para o empreendedor moderno, que precisa estar sempre um passo à frente de seu tempo, em buscas de novas oportunidades de negócios.

  Sou consultora de Negócios Internacionais. Meu trabalho é, além de entender as idéias em um globo de de negócios em diferentes raças, garantir que elas não sejam mal interpretadas por determinada raça. As idéias precisam serem pensadas globalmente. E o primeiro passo é planejá-las bem. A dificuldade começa porque os criadores das idéias tendem a se entusiasmar acreditando que todos vão acatá-la rapidamente. Mas a realidade é outra: Uma idéia de algo novo exige dos futuros consumidores o tal do FEELING,baseado em paradigmas.
   
   Mas, quero que conheça TÁTICAS INFALÍVEIS da arte de vender idéias para garantir que os consumidores as adquirem.Vejam a elas:

    PLANEJAMENTO- Procure testar as idéias informalmente. Comece a dá importância as razões pelas quais eles aprovariam ou reprovariam as suas idéias. Anote todos os comentários e perguntas.Você irá usá-las para melhorar as suas idéias.

     GANHE CÚMPLICES- Comece contando suas idéias para as pessoas mais positivas. Anote os feed-backs positivos, eles servirão de reflexão e assim estará caminhando para desenvolver idéias mais fortalecidas.

     NÃO MOSTRE SUA IDÉIA PARA OS PESSIMISTAS- Imagine todos os aspectos de pessoas neutras e pessimistas sabendo de sua idéia logo no início das pesquisas. Mostre aos pessimistas e neutros a sua idéia quando tiver certeza de segurança.Eles poderão desanimá-lo.

     PERGUNTE ' POR QUE NÃO'- Quando escutar uma rejeição,pergunte: 'por que não', para encontrar soluções e adaptações á sua idéia, para torná-la ainda melhor.

        APRESENTE UM PROJETO- Mostre-a da forma mais profissional possível. Aponte resultados que ela trará, calcule o custo-benefício, faça um plano de ação. Valorize sempre os benefícios e detalhe o que lhe for perguntado.

         SEJA CLARO- Evite deixar seu consumidor indeciso. Ele será tentado a desistir da idéia só para não se dar ao trabalho de entendê-la.
         
       GARANTIA DE CREDIBILIDADE- Apresente seu currículo. É IMPORTANTE  que seu consumidor saiba da sua credibilidade e experiência.

        ENVOLVA OS CONSUMIDORES TESTE- Faça com que eles cheguem à sua idéia, busque o interesse e curiosidade, apresentando a idéia como produto do grupo.     

        SEJA FLEXÍVEL- Acredite nos outros. Assim sua idéia será melhorada.

        Não desperdice suas idéias. Venda bem a sua idéia!
    



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