A lei do Karma 
(Marcele)
  
A visão do yôga mais antigo de fundação Niríshwarasámkhya,  sobre o Karma provem da raiz kr(agir),que deu origem a palavra Karma(ação)karma é ,uma lei natural como a lei da gravidade. uma visão espiritualista surgio  mais tarde reforçada na mesma medida em que a filosofia vêdánta torna-se mais popular.a partir do século VIII d.C.  mais tarde é importado para o ocidente e cristianizado  com  base nos principios  cristão de culpa e pecado.Kama tornou-se então,algo com conotação negativa, Galopamos pela vida como artistas de circo equilibrados em dois cavalos que corem lado a lado.um pé sobre o cavalo chamado "destino" e o outro chamado "livre-arbitrio" e a pergunta que se faz todos os dias é qual é qual?
 observamos os mecanismos que regem o Karma, teremos quase total dominio sobre nossa vida.podemos definir karma como um destino maleavel que modificamos em virtude das nossas ações,palavras e pensamentos.estamos o tempo todo a tercer nossso fururo
  em  um relacionamento - uma interação entre a graça divina e o esforço pessoal direcionado. sobre metade dele você não tem o menor controle;a outra metade esta completamente em suas mãos,e as suas ações terão consequência perceptiveis. comparando a lei da gravidade com a lei do karma vamos concluir que as duas tem muito em comum,se você cospe para cima,recebe a cuspada na cara.não foi castigo.Nem uma divindade interrompeu seus afazeres macrocósmicos para punir o hominideo que teria feito algo "errado".Se você ignora a lei da gravidade e segue caminhando numa trilha em que haja um grande fosso, cairá nele. Machucar-se-á. Sendo ignorante da lei da gravidade, vai ficar se lamentando pelos ferimentos e irá atribuí-los à vontade dos Deuses ou dos Demônios. Precisará cair outras e outras vezes, até aprender que não está se contundindo pelo desígnio de Deuses ou maus espíritos, e sim porque há uma lei natural, a lei da gravidade, que o faz cair no fosso. Aprendida a lição, ao se deparar com o buraco à sua frente, você não continuará caminhando desavisadamente em direção a ele. Vai contorná-lo, saltá-lo, colocar uma ponte ou descer o fosso por um lado e subir pelo outro. Enfim, tomará alguma medida, mas não cairá mais por ignorância da lei. Com o karma, é exatamente da mesma forma.   
 Tudo o que fazemos, falamos, sentimos ou pensamos gera karma. A questão é saber como ir substituindo um karma que produza resultados inconvenientes por outro que cause conseqüências desejáveis. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Karma - Change Your Life
  
  
- Karma - Change Your Life
  
  
- Karma é Pra Valer
  
  
- Um Estudo Sobre O Karma
  
  
- Karma - Cambia Tu Vida
  
 
 
 | 
     |