Casamento em Veneza
(Elizabeth Adler)
As personagens principais são duas primas, Lily e Precious, separadas por 10 mil kms e dois mundos diferentes.
Precious, mais conhecida por Preshy, herdara do seu avô uma loja de antiguidades e um apartamento em Paris onde residia. Era nesse apartamento onde entre muitas recordações se encontrava a foto da sua avó, tirada no dia do seu casamento com o colar mais cobiçado nesta narrativa, que nunca fora encontrado por Preshy entre os pertences do avô.
Lily vivia em Xangai, num apartamento que pertencia á sua família que perdera muito cedo. Era neste apartamento onde dirigia o seu negócio juntamente com a sua melhor amiga Mary – Lou, partilhavam o acto ilícito de venda de jóias roubadas.
Lily possuía o colar precioso, roubado á avó pela sua mãe e queria vende-lo, não sabia era que não era a única que o pretendia fazer. Mary-Lou sabia da existência do colar e da combinação do cofre onde este estava escondido.
Num encontro algo inesperado Mary-Lou, conheceu Bennette Yuan, um viúvo e homem de negócios. Solitária e descomprometida rendeu-se aos seus encantos apaixonando-se perdidamente, tão perdidamente que pediu a Bennette que lhe arranjasse um comprador para o colar e este aceitou. Mas com uma condição Bennette queria conhecer Lily. Num jantar combinado por Mary-Lou, este ficou a saber Preshy, que supostamente era possuidora de uma boa herança! Apanhando de imediato um avião, Bennette ruma a Paris com o objectivo de conquistá-la.
Não foi muito difícil encontrar Preshy, encontrando a sua loja de antiguidades e seguindo-a a um restaurante onde iria jantar com uma amiga, foi fácil conseguir a sua atenção e o seu amor. Numa das cidades mais belas do mundo, assistimos a um amor intenso e cheio de romantismo entre Bennette e Preshy. Que não tardou passados dois meses num pedido de casamento, que se iria realizar passado um mês em Veneza.
Numa saída de Paris em negócios e de volta a Xangai, Bennette vai ter com Mary-Lou. O que é certo era que Mary-Lou, após tanto tempo sem resposta de Bennett já tinha ido á procura de um comprador e também já sabia que ele tinha estado com Preshey. Pensando que era mais esperta do que os outros, foi ter com Lily para contar o sucedido, mas esta tinha uma noticia melhor. Sabia que Mary-Lou traíra a sua amizade, por isso expulsou-a de sua casa e consecutivamente do seu negócio.
Contudo não fora só isso que correra mal a Mary-Lou! Com a procura de um comprador para o colar, espalhou um boato de tal forma, que chegando aos ouvidos de Bennette e sabendo que ela comprometera o seu negócio, fez com que o mesmo voltasse a Paris para o seu casamento.
Só que a tentação de grandes riquezas, leva-nos assumir atitudes drásticas!
Preshy era uma noiva humilhada e abandonada no altar…O que terá acontecido?
Sabendo que Preshy não herdava nada tinha a todo o custo Bennette obter o colar. Por isso foi ter com Lily, esta sabendo que o colar não estava em segurança, pediu ajuda á prima e iria para Paris se a neve o tivesse permitido, mas acabou em Veneza e perseguida por Bennette e Mary-Lou.
Em Paris Preshy esperava noticias, até agora só tinha recebido uma encomenda de Lily, mas após um jantar onde conhecera Sam Knight um viajante preso pela neve, recebera uma chamada sua a pedir para ir ao seu encontro por ter medo de ser morta.
Sam sabia da história e também do perigo, por isso prontificou-se a ir com ela, mas quando chegaram a Veneza desencontraram-se de Lily. Mas no dia souberam que esta tinha sido morta!
O que Preshy não sabia era que para além da morte de Lily, a esposa de Sam tinha desaparecido à alguns anos. Confrontando-o, Sam acabou por a abandonar Veneza para regressar a Nova Iorque, mas intrigado com uma mulher asiática no seu voou. Foi ter com Preshy a Xangai para o enterro de sua prima, foi ai que reconheceu Mary-Lou que podia estar atrás deste mistério.
Mas sem certezas, Preshy e Sam regressaram a Paris.
Alertado por uma tia de Preshy, ficou a saber que esta tinha recebido um telefonema de Bennett e fora ter com ele a Veneza para desvendar a morte da prima.
Já em Veneza Sam procurava desesperadamente Preshy, mas devido a ser carnaval era-lhe quase impossível encontra-la. Tentando minuto a minuto ligar para o seu telemóvel, Preshy acabou por atender dizendo-lhe que iria se encontrar com Bennett. Sem duvida que esta parte da narrativa e a mais excitante, pois envolvida no meio de um nevoeiro serrado tornou o encontro de Bennett e Preshy muito mais empolgante. Vendo-se ameaçada, esperava desesperadamente a chegada de Sam que não tardou a aparecer, mas no meio de uma luta pela liberdade da amiga, Bennette consegui fugir. Mas tal como as suas vitimas acabou por morrer afogado no rio.
Como sempre em todos os romances, o amor prevalece, ligados pela tragédia e pela paixão, Preshy e Sam começaram uma vida juntos em Paris.
Mas e o colar?
Na encomenda que Lily enviara á prima, Prehy encontrou o colar...no meio de tanta tragédia em volta do colar, decidiu doa-lo a um museu na China. Dividida por pequenos capítulos que se desenrolam muito rápido, esta narrativa torna-se arrebatadora, utilizando como palco algumas das mais belas cidades do mundo, que descreve de forma tão nítida que acabam por ganhar vida.
Resumos Relacionados
- Travessuras Da Menina Má
- Mary Had A Little Lamb
- Travessuras Da Menina Má
- A Vida Secreta Das Abelhas
- O Colar De Diamantes
|
|