BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Por quê empresas de cigarro se associam a eventos culturais/esportivos
(INCA (Instituto Nacional de Câncer))

Publicidade
Você sabe por que as empresas de cigarro se associam a eventos culturais e esportivos? Essas informações são de um excelente folheto da INCA (Instituto Nacional de Câncer), e as trago agora para vocês por achar que podem ser bastante valiosas, especialmente para aqueles que fumam e ainda não acharam forças para se libertar desse vício. Então vamos lá! "Não basta saber! Tem que ser contra. Saiba por que as empresas de cigarro se associam a eventos culturais e esportivos e por que você deve ser contra! A ESTRATÉGIA UTILIZADAAs empresas fabricantes de produtos derivados do tabaco usam as artes e os esportes para promover suas marcas. O patrocínio é uma ferramenta moderna de promoção e marketing. Ele alcança seu público-alvo de uma forma sutil, nos momentos de lazer e de descontração, quando se está mais suscetível à recepção das mensagens. Assim, as indústrias do fumo conseguem aliar suas marcas e produtos a eventos artísticos e esportivos; e à imagem positiva e saudável que eles transmitem.Outra forma é o uso, em campanhas publicitárias, de atletas e artistas famosos. O público passa a se identificar com eles e é estimulado a fumar e a aceitar o cigarro como algo normal na vida.Se valendo do potencial de formador de opinião dos artistas e dos atletas, as empresas fabricantes de cigarro conseguem: - Ligar suas marcas e produtos às idéias de ação, vibração, virilidade, vitória e saúde que os esportes transmitem; - associar os cigarros aos ideais de elegância, glamour, beleza, sucesso e sofisticação das artes; - criar uma imagem positiva e de prestígio; - aumentar a credibilidade e a respeitabilidade das empresas junto ao público; e - fomentar a idéia de que os cigarros são itens aceitáveis, e até desejáveis, para um estilo de vida ligado ao esporte e às artes. O REAL OBJETIVOPatrocinando eventos artísticos e esportivos e usando a imagem de personalidades famosas, as empresas "distraem" o público dos reais efeitos nocivos do cigarro. O real objetivo das empresas é o de recrutar novos fumantes. Os jovens são o alvo mais desejado. São altamente receptivos às mensagens transmitidas em concertos de rock, corridas de automóveis, etc ou pelo testemunho de seus ídolos. A imagem do cigarro como algo nocivo fica esquecida.Os ideais de juventude, sofisticação, sucesso e saúde são o que as empresas de cigarro querem passar para as suas marcas. NÃO SE DEIXE MANIPULARO cigarro não combina com a vida. Atividade física e estilo de vida dinâmico e saudável não combinam com cigarro. Para evitar esta associação de conceitos errada, que prejudica a saúde e leva à morte milhares de pessoas, a sociedade deve criar fontes alternativas de captação de recursos para eventos esportivos e artísticos. Os artistas e os atletas, como pessoas públicas, devem ter consciência de sua responsabilidade social como referenciais de comportamento. Devem dar exemplos saudáveis, não se associando à imagem de um produto que mata. O CONTRA-ATAQUEDeve-se aproveitar todas as ocasiões para reafirmar o conceito e esclarecer o público sobre as vantagens de uma vida sem o cigarro. Desvincular o fumo das idéias de alegria, prazer, sucesso e saúde que as artes e os esportes transmitem. Veicular a real extensão dos danos à saúde pelo seu uso. Construir um novo conceito de qualidade de vida. Longe do cigarro. A VIDA É MAIS EMOCIONANTE SEM CIGARROO cigarro causa danos à saúde e ao meio ambiente. Por falta de esclarecimentos sobre a gravidade destes danos e pelo agressivo bombardeio da publicidade dos fabricantes de cigarro, estas consequências são subestimadas." Pelo que pude perceber o panfleto é antigo, mas suas informações são bastante atuais. Hoje em dia o INCA tem um site com dicas e esclarecimentos ( http://www.inca.gov.br/tabagismo/ ), e o endereço físico deles é: INCA (Instituto Nacional de Câncer) - Ministério da Saúde - Praça Cruz Vermelha, 23Centro - 20230-130 - Rio de Janeiro - RJ - Tel. (21) 2506-6000 - Eu apóio a Campanha "Para Mim Os Animais Importam": http://www.animalsmatter.org/ Ajude também! Cada voto conta! :D



Resumos Relacionados


- Fim Dos Fumódromos

- Como Parar De Fumar

- Folha De Sao Paolo

- Você Quer Seu Filho Assim?

- Dia Nacional De Combate Ao Fumo 29 De Agosto De 2007



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia