BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Gatorade Primeiro Lugar na sede
(Darren Rovel)

Publicidade
O livro conta a história da bebida que começou a ser produzida para combater a desidratação dos jogadores de futebol americano da Universidade da Flórida: Os "gators".
O Dr. Robert Cade um especialista em doenças renais e seus companheiros de pesquisa criaram a tão bem sucedida fórmula que até hoje conhecemos.
O produto foi elaborado para combater a desidratação e exaustão de atletas que sofriam pelos esforços fisicos constantes, pois na década de 1960 a desidratação era um problema grave, pois nos EUA, morriam, por ano, 25 jogadores morriam vitimas de doenças relacionadas ao calor.
Com acesso sem precedentes aos inventores do produto, profissionais de marketing, amalistas, observadores e figuras fundamentais da empresa o autor reconta os treinos de futebol encharcados de suor, os primeiros protótipos (intragáveis) e o  interesse comercial e financeiro que logo aconteceu depois dos primeiros êxitos da bebida no dia a dia do esporte. Depois vieram  a publicidade, os patrocínios e os eventos. As propagandas endossadas por atletas famosos como Michael Jordan.
Conta as batalhas que por  muitos anos fora enfrentadas por concorrentes como Coca-Cola e Pepsi, as quais não conseguiram sucesso como a marca Gatorade no universo das bebidas esportivas.
Um livro incrível sobre branding, esporte, ciência, e claro, um livro para todos os profissionais de marketing.



Resumos Relacionados


- O Efeito Do Alcool No Organismo Dos Atletas.

- Influência Da Coca-cola Na Cultura Brasileira

- Esporte Olímpico - Pseudo-amadorismo

- Futebol

- Febre De Bola



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia