Mega Previsões - Longevidade
(Carlos Rossi; ?Mega Arquivo)
Mega Previsões - Longevidade
Em 1900, a média mundial para a esperança de vida ao nascer não atingia 40 anos; 100 anos depois beirava os 70. Em 2025, os brsileiros viverão em média 75 anos. O desafio é garantir a qualidade de vida. Esperava-se que com a conclusão do Projeto Gemoma, fosse abertas grandes perpectivas, mas os resultados ainda não tiveram aplicação prática, além disso, o envelhecimento populacional deve aumentar ainda mais as já enormes disparidades entre países ricos e pobres. No 3° mundo é bem provável que milhões de idosos amargarão a falta de serviços básicos. Excluídos socialmente, vão sobreviver em contextos onde impera a violência e o preconceito, estando vulneráveis em todos os sentidos. Deve-se tratar políticas a favor de um envelhecimento que valha a pena ser vivido.
Casa Plugada - A Internet já faz parte do cotidiano, embora elitizada no início da implantação. É provável que tudo venha a ser conntrolado por notebooks e cabos de fibra ótica liguem os recintos e tragam informações do lado de fora. O reconhecimento da voz permitirá o comando sem toques.
Alimentação - Espera-se o fim das pílulas e o uso de cereais, leguminosas e carne. Enquanto os males do corpo serão prevenidos com a ajuda do mapeamento genético, a alimentação deve retardar ao máximo as alterações decorrentes do envelhecimento. Além dos já conhecidos produtos light e diet, é quase certo que teremos intens destinados a saúde das coronárias e do sistema gástrico.
Resumos Relacionados
- Envelhecimento Activo
- Aumento De Tempo De Vida - Possíveis Avanços
- Jovens Por Mais Tempo
- Beleza Da Pele
- O Sonho Da Vida Longa
|
|