O sucesso sem mistificação
()
O sucesso sem mistificação
Jb.campos
Antes de iniciarmos a nossa escrita, queremos dizer que, no término deste livro tem um capítulo especial para o sucesso.
Nesta obra de auto-ajuda, vamos falar sobre as várias vertentes do sucesso, criadas pelos estudiosos, que num resumo, dá-se pela psicologia prática, no campo do carisma, ou da empatia humana, ou pelo sistema neural de programação social.
A terminologia é imensa ao se tratar deste assunto tão importante na nossa vida familiar, social, profissional.
- O que é sucesso?
Existe sucesso para todos os gostos, e depende da escala de valores de cada pessoa.
Porém, como aqui o título desta obra já vem com os cifrões, indicando o sucesso financeiro, não podemos esconder os bens que o dinheiro pode proporcionar quando racionalmente utilizado.
O sucesso ao criminoso pode ser o (falso sucesso) de um crime “bem-sucedido”, como no caso do crime de colarinho branco.
Se você tiver um enorme sucesso financeiro, porém, não souber o que fazer com tanta grana, aí já o seu sucesso não é tão profícuo como se haveria de esperar, ou melhor seria um sucesso nefasto, pois, haverá de prestar conta de seus atos, e dinheiro, pela lógica divina, foi feito para ser aproveitado inteligentemente.
Jamais seja perdulário, porém, use o seu dinheiro de maneira confortável, e desprendida, porém, comedida e com o bom-senso, posto que ganhar é muito mais difícil do que gastar, e isto é até redundante e óbvio.
Em todos os nossos estudos aqui pautados temos de dar preferência ao ser humano, ou melhor, a você, amigo leitor:
Mude a si mesmo
Esta pauta é: a de maior importância, pois, não terá muito sucesso em querer mudar a vida, sem mudar a si próprio!
A vida, e mundo estão aí, como são, e ponto.
Você não pode fazer muito por eles, sem primeiro mudar sua maneira de agir, de ser, de se conduzir, posto que você seja um espelho que irá refletir as atitudes do seu semelhante, e para refletir boa impressão terá de aprender assimilar, e transformar os erros do seu contato em acertos, ou seja: se alguém lhe emanar alguma ofensa, você deve transformar essa maldade em ato de amor, então estará mudando, revertendo o mal em bem, o que vai fazer a grande diferença de antipatia à empatia.
É muito inteligente para o seu sucesso, quando não há revide, veja o que o ser iluminado: Jesus, o Cristo falou, sendo ratificado pelo grande apóstolo Paulo, quando escreveu aos romanos.
Lucas: 6
27 Mas a vós que ouvis, digo: Amai a [vossos inimigos], fazei bem aos que vos odeiam,
Romanos: 12
21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o [mal com o bem].
Agir com amor, nada mais é, que tirar a arma da mão do seu inimigo.
E, ao ter o seu inimigo desarmado, com certeza terá ganhado a luta.
Essa história de puxar o tapete do seu colega de trabalho, através de fofocas e mexericos, é desonesta, e vai atiçar a indignidade de seu oponente, é mais sábio deixá-lo sob a égide do amor.
Não vamos exagerar nesse amor, pois, amar implica em profunda sabedoria, note que o pai fustiga o filho que ama.
Veja o que diz Paulo em sua carta aos:
Colossenses: 3
14 E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o [vínculo] da perfeição.
Não banque o cordeirinho, que está sendo levado ao matadouro, reaja com dignidade, porém, com muita calma, que é proveniente do amor.
Provérbios: 23
13 Não retires da criança a disciplina; porque, [fustiga]ndo-a tu com a vara, nem por isso morrerá.
14 Tu a [fustiga]rás com a vara e livrarás a sua alma do Seol.
- E, se você for religioso, e contra a vara, que tal o azorrague, ou o relho?
João: 2
15 e tendo feito um [azorrague] de cordas, lançou todos fora do templo, bem como as ovelhas e os bois; e espalhou o dinheiro dos cambistas, e virou-lhes as mesas;
Esta foi a atitude do ser mais amorável que por aqui apareceu, e para nos salvar, Jesus, o Cristo.
- Jamais confunda humildade com humilhação, tampouco se esqueça: você é um guerreiro da vida!
“Um quadro fala por mil palavras” – neste provérbio podemos entender que o seu exemplo sempre vai falar mais alto, posto que:
“O cipó acompanha o pau”
“Filho de peixe, peixinho é”
Não se esqueça: primeiro muda-se as partes para depois mudar o todo!
Você sempre encontrará uma barreira no seu caminho, e isto é válido para todos nós, que viemos parar aqui no planeta Terra, para afinar o nosso aprendizado, pois, esta vida não passa de mais uma escola na eternidade, embora, você possa pensar o contrário, o que nós respeitamos plenamente.
Permita-me falar na primeira pessoa: como escritor, sou pesquisador de assuntos extra-sensoriais.
Tenho-me dedicado por longos anos à meditação profunda de autoprospecção, para depois, fazê-lo com meus semelhantes através de técnicas da metafísica, através de RM – Regressão de Memória e TVP – Terapia de Vida Passada, ou mesmo pela PNL – Programação neurolingüística, das quais falaremos posteriormente.
Vamos citar aqui um exemplo que a mim me é real, verdadeiro do ponto de vista fenomênico, alguém levado a uma de suas vidas pregressas, assinou seu nome em estado letárgico como personagem daquela respectiva vida passada.
Ao se verificar a assinatura de tal personagem com a do induzido, notou-se grande semelhança naquelas rubricas.
Resumos Relacionados
- A Lei Da Atração
- Www.afiliadochinadrop.com/?ref=rogeriosergio
- Criação De Logomarca Pode Ser O Segredo Do Sucesso
- Detalhes à Parte
- Aprendendo A Vencer
|
|