O sucesso interior
()
O sucesso interior
jbcampos
O seu sucesso é intrínseco, vem da sua alma!
A nossa mente é algo mágico, sem explicação, porém, da maior importância, nela depositamos o nosso sonho, sinônimo de felicidade, também cria o nosso sonho e a nossa ilusão. Quantas vezes já ouvimos a frase:
Você é o que pensa, é aquilo que acredita ser!
“Somos o que pensamos”.
O sucesso real está dentro de cada um de nós.
As nossas atitudes acusam a nossa alegria e a nossa tristeza.
Muitas vezes fazemos o nosso semelhante feliz, ou infeliz pela nossa maneira de pensar, atitude a qual chamamos de estado de espírito.
Você é um artista da vida quando camufla suas dores e tristezas!
Camuflar a nossa tristeza é um aprendizado importante, como sorrir nas horas amargas, posto que o nosso irmão nada tenha a ver com os nossos problemas, isto é sabedoria, haja vista o provérbio popular: “Tristeza não para dívida”. Aliás, que o nosso sorriso seja automático, espontâneo para o bem do nosso bom-humor, desopilando o nosso fígado. Vejamos que esta sabedoria do povo na frase “desopilar o fígado” é um sintoma de somatização de nossos problemas mentais, das nossas tristezas refletindo em um dos órgãos mais importante do nosso corpo físico obstruindo-lhe o funcionamento.
Por muito boas que sejam as pessoas elas pertencem ao sistema, e este é implacável com todos, então não estão propensos a dar atenção as suas dores.
Aja como bom ator que, estando no palco da vida, nada demonstra de seus intrincados problemas, alegrando a platéia com sua nobre arte de representar, pois, está muito mais interessada na identificação da personagem qual deverá estar em afinidade com o seu dia-a-dia...
Cuide da sua expressão facial, ela fala por você, sorria!
E não precisamos falar muito, apenas a nossa expressão facial é o suficiente para nos condenar. Quando o nosso interior está machucado, doentio, expressamos essa dor através do nosso olhar, da nossa crispação corporal, do nosso desânimo, da nossa respiração, enfim, os indícios são os mais velhos e naturais da convivência humana. Além da energia natural emanada através de miasmas de nossos pensamentos insanos. E, quando estamos alegres, bem resolvidos, é só alegria, passamos positivismo ao nosso semelhante. Essa troca de energia faz o ambiente bom ou ruim, carregado, ou leve.
Crie o seu campo áurico de boas energias, expandindo-a ao seu semelhante!
Que o seu halo seja livre das amarras negativas, criando a verdadeira empatia pessoal. Que o seu campo energético-astral crie uma aura extensa, abrangendo seus contatos, o tornando persona grata diante da sociedade que estará ávida pare tê-lo como participante.
O nosso campo energético vibracional pode trazer grande conforto aos que nos rodeiam, ou desconforto, dependendo do nosso estado de espírito. O ambiente fica conforme é pensado. Você faz o seu ambiente. Nós fazemos o nosso ambiente.
Muitas vezes manifestamos a nossa opinião sobre a pessoa mal-humorada, ranzinza, chata, pelas atitudes desagradáveis manifestadas por ela. E isto dispensa a cultura empírico-humana. Isto acontece do mais aculturado ser humano ao mais simples cidadão. Aliás, são atitudes cultivadas de pai para filho com raras exceções, já que somos produtos do meio.
Há pessoa que é desastrosa neste aspecto energético que, seus colegas batem na madeira de um móvel qualquer por três vezes na intenção de não se contaminarem pela sua presença. São seres insensíveis, que pensam estar agradando o ambiente, porém, acontecendo o contrário, levando o infeliz a se maldizer da sorte, reclamando de nada lhe dar certo na vida.
Aterre suas energias negativas, para não contagiar seu irmão!
Se pensarmos bem, veremos que somente atrasamos a nossa alegria de viver quando transportamos ao nosso próximo os nossos problemas, isto é comum acontecer entre familiares e amigos. Bem, isto acontece onde mais permanecemos geralmente no nosso ambiente de trabalho, posto que nele permanecêssemos a maior parte da nossa existência. Nos dias atuais acostuma-se a uma enorme carga horária, longas horas de trabalho intenso, e quando vamos aos nossos lares queremos o nosso merecido descanso e, com isto reduzimos drasticamente a nossa vida ativa ao dormirmos, ou seja, quando estamos em casa passamos a maior parte desse precioso tempo dormindo, restando então algumas poucas horas dedicadas aos nossos entes queridos.
Ao tratarmos do nosso sucesso interior, estaremos tratando da nossa essência, do nosso verdadeiro conforto, da nossa verdadeira qualidade de vida. Se não estivermos bem com a vida nada poderá estar bem ao nosso redor.
Comparemos pessoas de classes sociais diferentes. Podemos chegar a uma favela e denotarmos com pessoas bastante humildes e trabalhadoras extremamente felizes e, chegarmos aos condomínios de luxo e encontrarmos pessoas extremamente amargas.
Fato notório de muitas desgraças acontecidas em famílias de linhagem altamente social. Crimes hediondos estão acontecendo entre pessoas aculturadas. Com isso não estamos fazendo alusão ao pauperismo, até porque isto acontece em qualquer classe social.
Com essa explanação queremos dizer que, o sucesso é intrínseco, ele mora em cada um de nós, então o que devemos fazer é despertá-lo para o nosso dia-a-dia, obtendo assim um pouco da tão decantada felicidade.
Na verdade todos nós estamos avidamente interessados na felicidade, cada qual com seus desejos. Porém, não esqueçamos, ela está dentro de cada um de nós.
Pratique a profilaxia de sua mente através da catarse meditativa!
Resumos Relacionados
- Sua ForÇa Interior
- "ser Autor Da Sua História"
- Motivação
- A Nossa Fala, A Nossa Energia
- Em Algum Lugar
|
|