O Valor da Informação
()
O Valor da Informação
jbcampos
Quando você recebe informações do seu subconsciente e consegue decodificá-las, torna-se um sábio. Porém, quando consegue informações através de canal energético como o da terceira visão, do sexto sentido, torna-se um gênio. E cá entre nós, o gênio verdadeiro, que se trata do gênio equilibrado, diferente de cientista “aloprado”, não há o que possa segurá-lo ao sucesso integral. Nos dias hodiernos a informação tornou-se a maior riqueza do homem, haja vista tantas informações através da Internet, ensino à distância, a quantidade desmedida de universidades, e igrejas todos em uníssono ensinando, informando... “A criança já nasce sabendo”, traz a sabedoria genética.
Conceito de Sucesso
O gênio é aquele que sobrepuja à normalidade terrena, saindo do empirismo, do academicismo, enfim, fugindo à regra convencional do homem. Essa pseudoanomalia se nos parece normal à cabeça do ser humano. Nada está tão distante, apenas se deve treinar e buscar incessantemente crendo nos poderes psíquicos naturais.
Comparando Sucessos
Temos cientistas indo a outros planetas do sistema solar, são verdadeiros gênios da cultura acadêmica, grandes cirurgiões que na verdade transplantam vidas. Sábios que nascem com a sabedoria divina incorporada no mundo terreno, e outros que se formam através das informações acadêmicas. Autodidatas, que deixam o mundo boquiaberto, como é o caso de inúmeros inventores, “semianalfabetos” vamos esclarecer este verbete que trata de elemento menos acadêmico, entre eles se encontram grandes escritores, poetas e políticos, como o nosso Presidente da Republica atual, semianalfabetos por terem frequentado pouco tempo às salas de aulas, em comparação aos formados em alto grau de ensino acadêmico.
Acadêmicos
Vamos falar dos méritos extraordinários de alguns médicos e cientistas. Dr. Zerbini, grande cardiologista, transplantador de corações, como Dr. Barnard também, Dr Pitanguy, um dos maiores precursores da cirurgia plástica, sendo precedidos por outros tantos, como Vital Brasil, o criador do soro antiofídico, Oswaldo Cruz, sanitarista espetacular. Na arquitetura temos o admirável Oscar Neimayer, o construtor da mais moderna capital brasileira, a nossa Brasília, paisagista da qualidade de Burle Marx, Vitor Costa, etc. No direito temos Troncoso Peres, o ministro Bastos, entre tantos. Se fôssemos citar todos, não haveria espaço suficiente para tal odisséia. Em todas as ciências existem nomes muito conhecidos mundialmente.
Autodidatas
Quem inventou o automóvel? Todos sabem que foi o indouto, porém, gênio: “Henry Ford”, discípulo de outro gênio-indouto: “Thomaz Alva Edison”, o nosso glorioso, Santos Dumont, e o seu 14 Bis, que assombrou os franceses de antanho, o presidente Lula, que inventou um jeito de chegar ao poder, e cá entre nós, é ele quem dá as cartas maiores sobre os acadêmicos, semialfabetizados, e analfabetos, e ponto, posto que “contra fatos não há argumentos”. Grandes fortunas estiveram, ou estão nas mãos de autodidatas como o ex-banqueiro, Amador Aguiar, o construtor, Camargo Correia, o famoso empresário das comunicações, Silvio Santos. Escritores da Academia Brasileira de Letras, como o famoso Paulo Coelho, que não concluiu o ensino superior, menos acadêmico do que um Sarney, etc.
Não importa quem você é, seja!
Vamos deixar bem claro que, o ensino empírico veio para ficar, hoje temos tanta facilidade de estudar e obter o diploma que, seria muita ignorância se não o fizéssemos, o ensino à distância pela Internet, e anos resumidos de cursos superiores a exemplo de dois anos. Então que os gênios estudem e concluam seus cursos. Como a própria informática, sem ela não se faz mais nada, como escrever estas palavras à mão, caligraficamente, pode até ser prazeroso, porém, antiquado, já que o que mais importa é a idéia, a criatividade mental a qual deva ser passada rapidamente já que o mundo tornou-se muito ligeiro, sua rapidez é realmente estonteante. A pobreza, que pode ser enganosa, haja vista que os grandes magnatas do tráfico vivem nas favelas, cuja comunidade está informatizada. O que queremos mostrar aqui é que, ninguém mais é bobo, a inocência se foi há muito tempo. Você pode nem saber escrever direito, ou abreviar tudo, até pela necessidade de rapidez comunicativa, porém, pode ser um rato na informática, um “hacker”, seria mais bem colocado. Você também pode ser semialfabetizado e construir uma bomba atômica nos fundos do seu quintal, tal a facilidade de informações.
Na história acadêmica pairou o interesse mercantil, haja vista o valor da mensalidade dos centros estudantis, realmente é um absurdo, no entanto os pais mais aquinhoados não medem seus esforços para que seu filho frequente os melhores.
Resumos Relacionados
- O Papel Das Universidades No Brasil
- Os Anacoretas
- Desvendando O Sobrenatural
- Como Vai A Educação?
- Bíblia Sagrada Resumo
|
|