Avô BABOSO
()
Eis a nossa árvore genealógica
Sonho
Eu
sonho
colorido,
e você amigo,
com ego ferido?
Em preto e branco?
Entre lágrimas e prantos
Seu sonho é, a base da vida,
bem interpretado, bem-sucedido!
Sonho, dom, por Deus a nós concebido,
a mim, a ela, a você e, até aos mais atrevidos...
Exteriorizo meus agradecimentos, com abraço vivido,
Aprenda no seu sonho, a sonhar... E seja nele, bem recebido!
Use sua consciência e, o seu sonho com certeza será entendido!
Árvore da
existência.
Sorria por
excelência,
pelo fato de
ter existido.
Nesta escola
contém a cola,
e aluno repetido.
“Sonhar é viver”
Eis a vida.
AVÔ BABÃO
Este é um livro muito sério, que expõe a verdadeira personalidade de duas crianças, com resquícios de suas vidas pregressas, ou com heranças genéticas, bem, este enigma fica para você desvendar após completar sua leitura, a qual lhe trará recordações extremamente importantes de sua própria existência humana. Qual seria o motivo de uma criança recém-chegada a este nosso convívio, pronunciar as palavras semelhantemente a um estrangeiro, invertendo assim, a ordem das palavras e com sotaque semelhante? Como neste exemplo: “Esse paáta mata nóis” – tradução “luso-tirolês”, ou “luso-germano”: Nós matamos essa barata.
Recorde-se da sua infância, ou da de seus filhos e netos. Pois, o dialeto infantil assemelha-se muito entre os pré-infantes.
Afinal; quem somos nós, e o que estamos fazendo aqui no planeta azul?
Haja vista a infinidade de religiões para explicar o inexplicável.
Vamos denotar nesta cartilha não somente a brincadeira-séria de projetar a fala infantil, indo além, deixando explícito aos mais interessados, que são os dois protagonistas deste “dicionário”, e por que não seria um dicionário, já que os inventores do idioma, a exemplo de Luiz de Camões, o qual criava constantemente os verbetes de seus Lusíadas, e tantos outros poetas, e escritores gerais, e até mesmo os dizeres coloquiais, que com o passar do tempo vão integrar os dicionários léxicos acadêmicos.
Voltando ao assunto da conscientização, falávamos sobre as religiões, que acabam cegando seus ascetas, embora, a fé lhes confira muitos milagres. Isto funciona mais ou menos assim: os exegetas e jurisprudentes da nossa Carta Magna, dizem que a justiça é cega, assim é a fé. Creia numa bananeira, e receberá seus milagres. Temos maravilhosos milagres no budismo, catolicismo, evangelismo, espiritismo, espiritualismo, indianismo, pois, até índios recebem suas curas, através da pajelança, etc.
Portanto, a vocês queridos netos, quando compreenderem um pouco da vida e estiverem folhando estas poucas páginas, entendam como lhes aprouverem, e sejam felizes.
Avô babão
Resumos Relacionados
- Eu Tinha Um Sonho!
- O Significado Dos Sonhos !
- O Gambá Que Queria Estudar
- Veja Os Significados Dos 10 Sonhos Mais Comuns
- Tu Podes Realizar O Teu Sonho
|
|