Esse HOMEM, SER EMPAFIOSO
()
ESSE HOMEM, SER EMPAFIOSO
jbcampos
Empafiosa criatura, metida dentro de seu orgulho infantil e fantasioso...
Passava por nós, e quando nos cumprimentava, o fazia com o nariz empinado, com olhar de superioridade, quase espezinhando a nossa presença.
Temos aqui, dois exemplos de mentalidades doentias, arrazoadas pela falta de senso, consideradas excêntricas.
Vamos trabalhar, e ganhar o nosso dinheiro e, que ele seja sobejo, até porque não há mal nisso, mas, não pequemos pelo desequilíbrio.
Lá no início da nossa fala, aventamos sobre o prazer de viver dentro de certa coerência social.
Pessoalmente, sinto-me extremamente gratificado perante aquilo que mais prezo, a minha família, depois vem uns poucos amigos, e logo em seguida todos os meus semelhantes.
Cumpro a missão de transmitir mensagens, e sinto enorme prazer quando escrevo, pouco me importando com as conseqüências nefandas, porém, meu regozijo é sobremaneira diante do meu leitor, posto que tenho a devida confiança de que o faço de coração limpo, impoluto, cristalino, etc.
O ofício de escrever, para mim sobrepuja qualquer recompensa, já sou extremamente premiado por poder fazê-lo com meus membros sensíveis, com os quais fui agraciado pela benesse divina.
Já recebi muitos agradecimentos por aqueles que leram minhas escritas, ou melhor: nossas escritas, e senti-me gratificado por alguém que jamais vou conhecer estar tirando proveito das nossas mensagens, e isto me traz a paz, então como já aventei anteriormente, sou uma pessoa nababescamente feliz.
Acredito piamente em milagres, há alguns anos, falava diariamente com algumas pessoas, já que o meu trabalho sempre foi autônomo, portanto, teria de conversar com pessoas e negociar com elas, para ganhar o pão de cada dia, sustentando a minha família.
Como o faço atualmente, compulsivamente estava alentando os meus interlocutores, que confiavam sempre em minha pessoa, ao revelarem muitos de seus problemas, então me sentia na missão de transmitir-lhes lenitivos espirituais, no afã de sarar-lhes suas dolorosas feridas.
Nunca agi nesta minha missão pensando em dinheiro, porém, ele fluía com abundância pelos negócios concretizados naqueles dias, e como hoje, não posso reclamar...
Independente de credos religiosos, o missionário nasce vocacionado e talhado para cumprir sua missão, e ser-lhe-á de bom alvitre se o fizer com satisfação e alegria.
São exatamente 3 horas da madrugada, neste dia que não vou precisá-lo, é uma manhã muito fria e, enfustado numa manta, continuo a escrever, sem ao menos saber se este livro será lido por alguém, espero que sim, pois morrerei, mas minhas escritas estão grafadas, ao mínimo registradas no cosmo, com leitores etéreos lendo minhas e nossas mensagens.
A lógica nos diz que, nosso pensamento é passado para o papel, ou para a tela do computador, mas, o mais importante em tudo isto é a intenção, nela mora a grande verdade, somente o ato intencional já nada mais é necessário para que se concretize o nosso soldo do além.
"Se o teu olho te escandalizar, arranca-o e lança-o fora"
"Aquele que olhar a uma mulher com malícia em seu coração, em verdade vos digo: já adulterou com ela".
Sábias palavras do grande mestre Jesus.
O ódio, que a lei pune, impede que o matador assassino possa extravasar seus instintos luciferinos, no entanto, no seu âmago já cometeu o crime, que tanto desejava ao seu opositor.
Esse sentimento deve ser banido do nosso coração, amar sublima a maior de todas as satisfações, e voltamos a reprisar o mesmo filme da paz.
As forças mefistofélicas, estão sempre nos peitando, sabe, amigo e amiga leitores a vida é uma arte e, quando não se revida, e mantêm-se em paz com a própria consciência, tudo fica mais fácil.
Engana-se aquele que não leva desaforo para casa, pois, na natureza existem leis que regem nossos atos, a exemplo da lei da atração.
"O igual atrai o igual"
Haja vista as hordas, elas se juntam para praticar o mal.
E, essa atração é tão forte que, há atritos entre eles.
Com certeza são mais raros os crimes dentro de entidades religiosas, do que nos antros dos narcotráficos.
O equilíbrio é um verbete revestido de grande sabedoria, podemos ver os hipócritas legisladores, com suas leis retrógradas e tacanhas, porém, muito favor
Resumos Relacionados
- Amor E Liberdade
- Solidao
- A Vida Como Ela é
- A Vida A Sua Vida
- O Que Eu Quero é Escrever
|
|