Desvencilhamento
()
DESVENCILHAMENTO
jbcampos
Uma mente impoluta é, despojada de medo, pelo simples fato de não se armar contra o futuro, que poderá ser daqui a um minuto, isto já o faz carismático, pois, transmite paz e segurança ao seu interlocutor.
Todos sabemos que, um cão tem seu faro muito apurado, bem como a sua audição.
Alguém ao sentir-se com medo na presença deste animal libera um odor peculiar ao faro deste animal, fazendo-o se aperceber de que se está com medo. E pela própria lógica natural, quem tem medo deve alguma coisa, ao mínimo está pensando maldosamente, ou quiçá, apenas em praticar uma auto defesa criada pelo medo, e o animal o acata sem vacilar.
Inconscientemente, a sua insegurança, ou medo, refletir-se-á ao seu contato, fazendo-o repeli-lo, por antagonismo, ou aversão antecipada, este fato é fator importante na conscientização mental em cada um de nós, que somos vendedores por excelência...
Não se esqueça, seu estado de consciência diante de seu semelhante transmitirá a ele o bom, ou o ruim, a doença, ou a saúde do seu pensamento.
Seu interlocutor atua como um espelho, nele aparecerá você com suas intenções, e o reflexo é fatal retornando-lhe aquilo que está pensando ou maquinando.
Quando olhar no olho de alguém, crie empatia, seja simpático, espontâneo, quase inocente para dispersar o seu medo.
Ratificamos: o medo é o nosso maior espinho a nos acossar constantemente, ou a nos perseguir sem trégua...
Queremos demonstrar que, também existe a flor que representa a paz de espírito, ou a tranqüilidade...
Precisamos destruir este medo, que nos solapa a saúde psicossomática, pois, a insegurança plasma conforme a força energética do negativismo, que vai depauperando o nosso físico e mente...
E, com o decorrer da nossa fala aventaremos com mais veemência sobre este inimigo número um do sucesso profissional, familiar e pessoal.
Confraternização é sinônimo de alegria e satisfação, então somos privilegiados, pois, muitos dos nossos semelhantes, encontra-se em total solidão, embora, vivam nos grandes centros urbanos das megalópoles dos dias hodiernos, e são solitos pelo medo.
O profissional necessita de amor, ou de compreensão, se assim preferirem, é o ser humano que luta pela sobrevivência, e muitos estão acuados e sopitados pelo medo.
A nossa conversa começa tomar um rumo interessante, dentro do improviso que se faz mister, então falaremos da tecnologia dos dias atuais e futuros:
Adentramo-nos na maravilhosa era da ociosidade...
A idade paradisíaca, com a qual o ser humano sempre sonhou...
Porém, na nossa vida de desejos e conquistas; e para obtê-los pagamos seus preços.
A cibernética chegou-nos muito voluntariosa, e nos pegou de surpresa, com evolução galopante na ordem de uma progressão geométrica... vem solapando o emprego do trabalhador através da robótica.
Mas, o homem é possuidor de muitos sentimentos, providos por Deus, ou pela mãe natureza...
Esforçar-nos-emos para falar à maneira coloquial e ecumênica em todos os pontos de vistas que, aqui possamos comentar...
Falemos um pouco no singular, pelos meus cabelos encanecidos, que a neve do tempo tingiu, somente os cabelos, é claro... nota-se o meu encontro com a idade provecta, e apercebe-se que, já estou dobrando o Cabo das Tormentas, porém, com muita esperança, e quero falar de minhas experiências por mares dantes navegados, como diria o grande poeta do passado, com algumas inversões, porém, com tempestades intempestivas e suas calmarias.
Por certo, como deve ser a vida de todos os mortais que por aqui pervagam...
O momento é festivo e de alegria.
Resumos Relacionados
- Nossa,que Medo!!!
- Poemas
- Medo E Sonho
- Reconstruindo A Vida Humana
- Medo De Sofrer
|
|