Estágio DE EVOLUÇÃO 
()
  
ESTÁGIO DE EVOLUÇÃO 
  jbcampos
 
 Quando se alcança o estágio de evolução plena para o nosso contexto terreno, despe-se dos desejos menores, repudia-se o caminho que leva ao mal, e o mal nada mais é do que corromper-se, praticando aquilo que vai doer na alma e refletir no corpo físico, ou vice-versa, do nosso irmão.   
  É muito bom que aqui se esclareça, não somos contra aos bens desta vida, conquanto sejam eles conquistados honestamente, e para isto tem-se de estar dotado de boa sorte, trabalho, talento que admirem os olhos dos homens comuns, posto que eles estão integralmente voltados às riquezas desta vida, tem-se de conviver e administrar com sapiência estas coisas terrenas.   
  E.    nunca se esquecer do preço, a tudo se paga um preço, e por isto mesmo dá-se o nome de conquista, como se conquistar fosse quase impossível.    
  Resumindo, para o bem-estar constante temos de eliminar o medo, esta é a maior desgraça da humanidade, que por não se evoluir, paga seu caríssimo ônus, o medo sem causa, o medo de si mesmo, o medo da morte, o medo da vida, o medo de tudo e de todos.   
  O medo de ter medo, é muito interessante este medo, aqui trata-se do ser humano que por motivos reencarnatórios possui um medo "infundado", sem origem, conhecido pela "coisa" que geralmente vem assediá-lo durante a noite, e esta pessoa passa a ter medo de dormir, posto que vai encontrar-se com seus pesadelos, consciente, ou inconscientemente.   
  E, quando acossado por este terrível medo, desaba o mundo sobre a cabeça amedrontada, o sofrimento é horrível, então tecemos um paralelo entre o inferno e a vida dessa criatura, e chegamos a mil conclusões, achamos que essa pessoa fez muitas maldades em vidas pregressas, aviltou muitos irmãos, foi déspota impiedoso, até porque qualquer déspota o é indiscriminadamente.   
  E, o medo se desdobra em muitas facetas, medo do desemprego, da falta de dinheiro, da vergonha, da falta de reputação, de perder a paz, ou o sossego, do seqüestro, do roubo, do latrocínio, do estupro, e haja medo.    e por fim resta o maior medo, o da morte, que é o mesmo medo do desconhecido, que causa a grande expectativa.   
  Este último medo assemelha-se com a situação de alguém que jamais conheceu um avião, um pára-quedas nem pensar.    bem, pega-se esse alguém, venda-lhe os olhos até a altura de se fazer a grande maldade, e após colocá-lo num avião, transportando-o às alturas de milhares de metros, despe-se-lhe a visão e, faz-se aquele suspense antes de empurrá-lo céu abaixo, caso essa criatura sofra de acrofobia, haverá um destempero geral, um desarranjo funcional em sua saúde psicossomática, e esse coitado passará por um amplo sofrimento, como seria os estertores da morte.     
  Concluímos que o grande sofrimento é causado pela ignorância humana, voltamos a citar Jesus, ao dizer: "Meu povo sofre por falta de entendimento" – citamos Jesus por familiaridade, porém, poderíamos dizer: Confúcio – Maomé e tantos outros luminares da humanidade.   
  Quem ama, não teme, até porque, quem ama não deve, e "quem não deve não teme."   
  Aqui podemo-nos maravilhar com a nobélica coragem jesuítica.    
  Jesus, mais amou do que temeu, porém, a nós nos deixou exemplo, de resquício de medo, se assim soubemos interpretar, quando pediu ao Pai que se lhe fizesse passar o cálice amargo de seu suplício de ser crucificado, pronunciando:   
  Pai meu, Pai meu, por que me desamparaste?   
 
  Mateus; 27;47   
  46 Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá [sabactani]; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?   
 
  Voltando ao medo de altura, conhecida por acrofobia, temos dois pontos interessantes para discutirmos, o primeiro é de sabermos a causa da acrofobia, e aquele que sofre dessa enfermidade psíquica não saltaria de pára-quedas nem que a vaca tossisse, ao menos que tenha sido curado, coisa quase impossível.   
  O segundo ponto é a própria ignorância do desconhecido, posto que, temos pára-quedistas aos montes 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- O Sofrimento Causado Pela IgnorÂncia
  
  
- Medo
  
  
- Medo De Sofrer
  
  
- Nossa,que Medo!!!
  
  
- Medo E Sonho
  
 
 
 | 
     |