As 3 Dimensões de vida com base em 1 Samuel 17
(Marcos César)
Esse capítulo trata de indivíduos que atuam em 3 dimensões basicamente.
A dimensão do corpo em que se atua no plano da razão. Fazer. Não têm medo de trabalhar.
Davi quando viu a Golias não ficou sentado esperando. Ele se levantou e enfrentou (não teve medo).
Com isso demonstra que não podemos deixar os problemas acumularem.
Ponto Negativo:- Os que atuam na dimensão do corpo são pessoas influenciadas pelo meio, agindo de acordo com o que vêm. Vivem por vista. São pessoas guerreiras que caem facilmente em depressão.
Os que atuam na dimensão da alma, fala dos que atuam no campo das emoções. Aquela palavra que veio a Davi de Golias teve por objetivo afrontá-lo nas emoções. Sensibilidade. São pessoas que criam forças de onde não existe para lutar. Como p. ex. Sansão.
Ponto Negativo:- são pessoas que agem precipitadamente.
Davi embora afrontado inúmeras vezes não se moveu por elas, mas na hora certa.
Devemos ser prudentes e equilibrados e não extremistas (8 ou 80).
Os que se movem na dimensão da fé não têm razão ou emoção. Só se derrota Golias na dimensão espiritual.
No vale o inimigo tem certeza da vitória. Mas o que ele não espera é que se aja na dimensão espiritual.
Quem vive na dimensão do espírito não cria força onde não existe, ele já é forte em Cristo Jesus (“a alegria do Senhor é a nossa força”). Este enxerga além das suas vistas. Tem visão de águia.
Vê Deus abrir porta de emprego, que está sendo usado por Deus.
São capazes de fazer coisas que vão além do natural. São sobrenaturais.
Importante notar que visualmente ao olharmos para nós mesmos é impossível não pensar que todos já passamos pelas 3 dimensões, mesmo sabendo que a dimensão espiritual é a mais excelente. Por isso é importante lutar para permanecermos dentro do propósito de Deus!
Resumos Relacionados
- Derrubando Golias
- Fractal Como O Destino
- Cálculo Simples Da Dimensão Da Amostra
- Derrubando Golias
- Seu Pedido É Uma Ordem-capÍtulo Um- Parte-4
|
|