Casamento - Discórdia
(Conhecer; ?Mega Arquivo)
Casamento - Discórdia
É significativo o número de matrimônios que fracassam muito cedo. Especialistas tem se mobilizado para descobrir as causas. É comum um casal iniciar a vida conjugal com boas expectativas e pouco tempo depois estarem envolvidos em situação de litígio. É uma tendência natural, porém prejudicial, que alguns homens se lancem em aventuras, se tornando infiéis. Não se trata de homens irresponsáveis, sem formação ética e guiados pelo instinto. Homens de alto senso moral e crítico também se envolvem em tragédias conjugais e os fatores da discórdia são os mais diversos, podendo ser até uma combinação de motivos, tais como:
Baixa opinião de si mesmo - Nãó é a mulher que deve se por a altura do marido ou vice-versa, trata-se de ambos entenderem e aceitarem realizar o seu papel na vida conjugal.
Transposição da adolescência para a vida adulta - É mais comum em relação ás mulheres. Deficiências na educação familiar podem conduzir a jovem a manter em situação conjugal, padrões de conduta da adolescência, ou seja, imaturidade. São aqueles que se fixam nessa fase e dela não evoluem.
Condicionamento prematuro contra o casamento - Há mães frustadas que condicionam negativamente suas filhas para o casamento, contaminando-as com idéias e sentimentos errôneos resultantes de seus próprios fracassos ou de sua personalidade.
Tendências homossexuais ou passividade masculina.
Resumos Relacionados
- Assédio Moral Conjugal
- Existem Vários Motivos Que Podem Levar Ao Adultério. ( Visão Cristã)
- Idade Média De Casamento Mundial
- Estágios De Existencialismo Segundo Kierkgaard
- As Contradições Do Casamento
|
|