BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Tentação de Eva e queda do homem
()

Publicidade
Tentação de Eva e queda do homem
jbcampos

Então, apercebemo-nos de que, a inocência desapareceu do coração do homem, quando, "libidinosamente" comeu o fruto proibido.
No próximo capítulo e seus versículos, veremos que a serpente também usa da fala para tentar Adão e sua mulher Eva, a qual o Todo Poderoso criou de uma simples costela de Adão.
Naturalmente aqui falamos algumas palavras em forma de poema, para concitá-lo a fazer uso da fala em prol do Amor, pois, segundo o Livro tudo se fez por ela.
O dom do amor é o maior entre todos os demais, disse o apóstolo Paulo que: "o amor é o vínculo da perfeição".
Portanto, se nos é sabedoria o ato de amar!
Fé - amor - paz, essa é trindade do sucesso!
Tentação de Eva e queda do homem
3 - Ora a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor tinha feito e esta disse a mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do Jardim?
 Racionalmente é bem difícil aceitar habitar com Lúcifer, Satanás, Diabo, ou Serpente no próprio paraíso, pois, isto nos causaria muita dor, como de fato causou a Adão e a Eva, e não tem a menor lógica, Diabo não combina com paraíso.
 Aliás, que tipo de paraíso é esse, onde vive o Diabo a tentar seus habitantes?
 Satanás vive no inferno, pelo que sempre soubemos, quiçá, entre nós também, porém, com certeza não estamos no paraíso!
 A não ser quando fora Anjo de Luz (Lúcifer), ai sim, vivia juntamente com seu Pai, o Deus Todo Poderoso, e assentava-se a sua esquerda, porquanto, Jesus seu irmão à direita de Deus.
 - Ou seria um paraíso diferente daquele que todos entendemos como paraíso?
 2 - E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do Jardim comeremos,
3 - Mas do fruto da árvore que está no meio do Jardim, Disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
4 - Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
 
 Eis o assédio paradisíaco do contra-senso.
 
5 - Porque Deus sabe que no dia em que comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
6 - E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também ao seu marido, e ele comeu com ela.
7 - Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
8 - E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia: e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
9 - E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
10 - E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
Repisamos estes versetos acompanhando os capítulos que repetem o mesmo assunto, para que se fixe bem em nossa memória, algo difícil de se entender.
Uma serpente que fala, interessante essa metáfora, não se tem conhecimento de alguma cobra falante, aliciante, dizendo a alguém para comer de um fruto "qualquer", parece realmente coisa de desenho animado.
Podemos até nos perguntar, se o cientista "Darwin" não estaria coberto de razão ao aludir que a nossa origem adveio de uma única célula mater. "Incluindo serpentes falantes".
Por que aqui, Deus o onipotente e onipresente, brinca com Adão e Eva, perguntando-lhes: "Onde estás?"
- Como se realmente não soubesse.
Adiante continua a história do pecado e começa o famoso jogo do empurra-empurra.
 Adão de cara atribui culpa a Eva por ter comido do fruto e, alegando ter sido concitado a comê-lo, e Eva culpa a serpente por ter sido tentada a fazê-lo.
Então o Senhor Deus, amaldiçoa a serpente veementemente, colocando-a sob a mais dura servidão diante dos seus irmãos naturais, outros animais.
Fazendo dela a mais desprezível criatura rastejante que haveria de se alimentar do pó da terra, segundo o Livro nos exorta.
Agora o Senhor amaldiçoa a terra e contundentemente diz a Adão, que haverá de sofrer, e muito, para lavrá-la, e comer do seu fruto.
Ratificamos: ao que se nos parece, nada tenha mudado em relação ao paraíso, onde Deus colocou Adão para lavrá-lo e guardá-lo.
- Não é exatamente isto que lemos anteriormente e repetimos enfaticamente?
Portanto, não queremos aqui esclarecer os fatos, já que não reunimos condições para isto, não temos parâmetros lógicos para tanto, apenas apresentá-los para que, estudemo-los com carinho e amor, no elã de acharmos a verdade.
Nos versetos 22-23, Deus diz: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida e viva eternamente:
O Senhor Deus, pois, o lançou fora do Jardim do Édem, para lavrar a terra, se entendemos bem o Édem ficava na própria terra. Enfim saíram do mato para entrar na capoeira... Trocaram seis por meia dúzia...



Resumos Relacionados


- Adão E Eva – Metáfora Da Autoconsciência E Individualização Da Alma

- A Árvore Da Vida. In: A Metamorfose.

- Com Quem Caim Casou-se

- Um Passeio Pelo Jardim à Tardinha

- Coisas De Paraíso Eclesial



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia