Óbvio, porém, nem tanto
()
Óbvio, porém, nem tanto
jbcampos
Podemos concluir que, Deus realmente abomina o homicídio!
Até entendemos isto como uma parábola, pois, castigar o “coitado” que iria fazer o favor de matar o primeiro homicida do planeta por sete vezes mais. Ao mínimo ficamos com nossas mentes baralhadas, sem entender que tipo de justiça é essa, pois, alguém que matar o primeiro homicida terá como castigo sete vezes pelo seu novo crime mundial, quiçá, o seu segundo homicídio, já que o primeiro pertenceu a Caim.
Caim foi habitar na terra de Node, da banda do oriente do Édem e lá conheceu sua mulher que lhe concebeu o seu primogênito: Enoque, e daí por diante segue mais uma enorme geração de Caim, o maldito. Entramos num descritivo polêmico entre os religiosos; deduzindo sem clareza chegamos à duvidosa conclusão: Apenas existiam pela criação de Deus: Adão – Eva – Caim e Abel, portanto, dentro do racionalismo dedutivo mental, sendo o Senhor o criador dos então; somente quatro elementos desta nossa procura da verdade, fica aqui a clássica pergunta:
- De onde apareceu a mulher de Caim?
- Outros povos existiam antes de Caim?
Mais adiante, lemos que, Deus parece usar um número cabalístico: o sete, que se multiplica em setenta e vai por aí afora, como se ”fosse” uma progressão matemática.
E, por falarmos em sete, vai à seqüência a:
A genealogia de Sete
5 – Este é o livro das gerações de Adão.
No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez.
Desculpem-nos, senhores leitores, desde o início dessa história (estória), infelizmente não vemos semelhança alguma, posto que, o poder e atitudes de Um diferem sobremaneira do Outro.
2 – Macho e fêmea os criou; e os abençoou, e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados.
3 – E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme à sua imagem, e o chamou o seu nome Sete.
4 – E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos: e gerou filhas e filhos.
5 – E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos; e morreu.
Nos demais versetos deste capítulo, encontramos a genealogia de Adão e Eva.
E nesta árvore genealógica, apareceu tal Járede, que gerou um ilustre desconhecido: Enoque, que andou com Deus e, simplesmente desapareceu sem deixar vestígio, fato que, nos faz relembrar de Elias, transladado em um carro de fogo, por certo, Enoque, o grande Enoque, talvez o primeiro santo de Deus na terra, fora arrebatado em vida aos céus.
Belos e bons tempos, onde o homem vivia acima dos novecentos anos.
Vamo-nos deparar nos escritos abaixo com raças de gigantes e outras, que na lógica não seria da descendência adâmica, onde os filhos de Deus entraram às filhas dos homens, filhos de Deus só podem ser os descendentes adâmicos.
Resumos Relacionados
- Bible
- Genesis
- Alusões Desconexas E Eclesiais
- Abel E Caim
- A árvore Da Vida E O Primeiro Homicídio
|
|