Seria uma estória esdrúxula?
()
Seria uma estória esdrúxula?
jbcampos
Abrão volta do Egito
13 – Subiu, pois, Abrão do Egito para a banda do Sul, ele e sua mulher, e tudo que tinha, e com ele Ló.
2 – E ia Abrão muito rico em gado, em prata, e em ouro.
3 – E fez as suas jornadas do Sul até Betel, até ao lugar onde ao princípio estivera a sua tenda, entre Betel e Aí:
4 – Até ao lugar do altar que dantes ali tinha feito; e Abrão invocou ali o nome do Senhor.
5 – E também Ló, que ia com Abrão, tinha rebanhos, e vacas, e tendas.
6 – E não tinha capacidade a terra para poderem habitar juntos; porque a sua fazenda era muita; de maneira que não podiam habitar juntos.
Abrão, agora rico, pois, segundo o que entendemos a sua esposa Sarai muito cooperara com a fortuna do marido, junto a Abimeleque. Abençoado desta maneira esdrúxula, mas continuamos desnudando os fatos, sendo que, a nossa proposição continua sendo esta a de esclarecer, se nos for possível. Lutaremos à procura da verdade "verdadeira", nem um pouco preocupados com a redundância. Pois, se nos parece que, o Livro perfeito comete seus redundantes acontecimentos. Ratificamos, não estamos sendo irônicos, e muito menos juízes, nem do Livro e muito menos dos seus Leitores, pelos quais, mantemos o mais profundo respeito, apenas, expomos os fatos, a fim de obtermos algumas respostas dos próprios leitores.
Abrão e Ló separam-se
7 – Houve contenda entre os pastores do gado de Abrão, e os pastores do gado de Ló; e cananeus e fereseus habitavam então na terra.
8 – E disse Abrão a Ló: Ora não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque irmãos somos.
9 – Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparte-te de mim; se escolheres a esquerda, irei a direita; e se escolheres a direita, irei a esquerda.
10 – E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, quando se entra em zoar.
11 – Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o Oriente, e apartaram-se um do outro.
12 – Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma.
Após, uma briga familiar, cada um segue o seu caminho. Continuam os versetos: Abrão agora habita entre homens maus e pecadores, porém, Deus lhe promete toda aquela terra e, diz que a sua semente seria imensurável, como o pó da terra. Junto a Hebrom, edificou Abrão um altar ao Senhor.
Guerra de quatro reis contra cinco
As guerras vão nos chatear sempre, elas são constantemente descritas na Bíblia. Houve por bem, dispensarmos a cópia destes versículos do capítulo catorze, deste livro: Gênesis, pelo simples fato de neles estarem escritos nomes de cidades e povos que se juntaram para guerrear, justamente ali onde Abrão houvera recebido a promessa de Deus, de que tudo aquilo seria seu. Então ali guerrearam os habitantes de Sodoma, e
Resumos Relacionados
- Não Podemos Ignorar O Que Estamos Lendo Nas Sagradas Escrituras
- Bem, A Lei Mosaica Difere Completamente Da Jesuítica
- A História De Abraão
- Bíblia - Ufos - AbraÃo E Os Mensageiros De JeovÁ
- Deus Muda O Nome De Abrão
|
|