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Bem, a lei mosaica difere completamente da jesuítica
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Bem, a lei mosaica difere completamente da jesuítica  
jbcampos          

Lucas: 16

                17 É, porém, mais fácil passar o céu e a terra do que cair um [til] da lei.

                - Qual lei, a mosaica, ou a jesuítica?
                Embora Jesus tenha dito que, veio para cumprir a lei, esta que, jamais se modificaria nem por um til, ou um jota, não dá para deixar de comentar, Jesus, foi prati­ca­mente morto por julgarem-no transgressor da lei mosaica. Até entendemos que, Ele a melhorou sobrema­neira a lei introdu­zindo mais amor a ela, po­rém, isto não vem ao caso aqui pautado. Quando modifica radicalmente a lei sabática, se di­zendo Senhor do sábado, Ele pode ser Senhor de tudo, mas não vai nos iludir, posto que modificasse a lei sim, mo­vendo jo­tas e tis da lei mosaica, portanto da lei divina, segundo o que está escrito.

Melquizedeque abençoa Abrão

18 – Melquizedeque, rei de Salém, trouxe pão e vi­nho; era este sacerdote do Deus Altíssimo.
19 – E abençoou, e disse: Bendito seja Abrão do Deus Altíssimo, o possuidor dos céus e da terra;
20 – E bendito seja o Deus Altíssimo, que en­tregou os teus inimi­gos nas tuas mãos e deu-lhe o dí­zimo de tudo.
21 – E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as almas, e as fazendas toma para ti.
22 – Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Le­vantei minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Pos­suidor dos céus e da terra,
23 – Que desde o fio até a correia dum sapato, não to­marei, não tomarei cousa alguma do que é teu; para que não digas: Eu enri­queci a Abrão.
24 – Salvo tão-somente o que os mancebos co­meram, e a parte que toca aos meus varões que co­migo fo­ram, Aner, Escol, e Manre; estes que tomem a sua parte.

Melquizedeque foi um iluminado, pelos poucos rela­tos que se nos faz o Livro, teria ele sido um pre­núncio do Cristo, talvez aquele que, não deixava o Se­nhor a só nas suas cria­ções universais.
Como já aventamos anteriormente quando Deus fa­lava, façamos isto e aquilo, dirigindo-se sempre no plural, estaria, quem sabe, conversando com este grande sacer­dote, Melqui­zedeque, e rei de Salém.
Em seguida, Abrão despreza as propostas do rei de Sodoma, pelo orgulho de se enriquecer com os bens do rei. É um pouco contrastante esta atitude de Abrão, re­cor­dando-se dos bens a ele atribuídos através dos atribu­tos de Sarai, lá no Egito junto a Faraó. Você pode estar torcendo o seu nariz, mas se propôs a ler as verdades, e está lendo na íntegra o que está es­crito.
Agora o escritor pede a palavra: Tenho recebido mui­tas críticas de pastores e pregadores, sobre está mi­nha ati­tude de falar escan­caradamente sobre aquilo que a sé­culos é divino e consagrado mundialmente, mas não quero ser omisso, desejo respostas plau­síveis apenas, justamente desses que a mim me escre­vem, apenas para criticar minhas atitudes, po­rém, não me dão respostas, ape­nas divagam, então vamos diva­gar, porém sem aquela hipócrita verdade absoluta. A bem da verdade estamos num plano onde nada sabe­mos de nada, então às vezes queremo-nos dizer conhe­cedores da verdade, ora, não sabemos re­al­mente sobre verdades, ou mentiras, e somente sal­varemo-nos do nosso juízo interior, se soubermos usar o bom-senso de amar à nossa pobre maneira ig­no­rante, essa é a verdadeira



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