Os pedófilos de antanho
()
Os pedófilos de an tanho
jbcampos
Deus anuncia a destruição de Sodoma e Gomorra
17 – E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço,
18 – Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?
19 – Porque eu o tenho conhecido, que ele há de ordenar a seus filhos e a sua casa depois dele, para guardarem o caminho do Senhor, para obrarem com justiça e juízo; para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado.
20 – E disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado tem se agravado muito,
21 – Descerei agora; e verei se com efeito tem praticado segundo este clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei.
22 – Então viraram aqueles varões o rosto dali e, foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do Senhor.
Sodoma e Gomorra, duas cidades que representavam o antro da concupiscência carnal, para usarmos um termo bastante eclesial. Do termo: Sodoma derivou-se o verbete sodomia, que traduzido significa pederastia, ou homossexualismo. Então já era hora de alguém começar a botar regras nas atitudes humanas, para que “chegassem à decadente e degradante civilização atual”. Não temos nada contra nada, e muito menos contra os homossexuais dentro dos limítrofes do equilíbrio. Portanto, muito menos contra o Livro Sagrado, porém, no elã de alcançarmos o entendimento da verdade, lutamos com palavras para acharmos sentido nos ensinamentos cristãos, com todo respeito ao Cristo e a Deus Pai Eterno! Então Deus confirma a sua confiança em Abraão, nada ocultando dele, e diz que ele seria o pai de todas as nações e tribos da terra através da sua descendência.
E desce Deus para auditar as obras dos sodomitas e, por certo, frustrou-se com tanta orgia e anuncia a sua destruição.
Abraão intercede com Deus pelos homens
23 – E chegou Abraão, dizendo: destruirás também o justo com o ímpio?
24 – Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruí-los-ás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela?
25 – Longe de ti que faça tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti seja. Não faria justiça o juiz de toda a terra?
26 – Então disse o Senhor; se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles.
27 – E respondeu Abraão, dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza;
28 – Se porventura faltarem de cinqüenta justos cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco.
29 – E continuou ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura acharem ali quarenta? E disse: Não o farei por amor aos quarenta.
30 – Disse mais: Ora não se ire o Senhor se eu ainda falar: Se porventura se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta.
31 – E disse: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor: Se porventura se acharem ali vinte? E disse: Não a destruirei por amor dos vinte.
32 – Disse mais: Ora não se ire o Senhor, que ainda só mais uma vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não destruirei por amor dos dez.
33 – E foi-se o Senhor, quando acabou de falar com Abraão; e Abraão tornou ao seu lugar.
Deus é amor, este é o nosso lema!
Portanto, começa a ficar interessante este capítulo, quando Deus é praticamente repreendido por Abraão, sobre o homem justo pagar pelo pecador. E, num longo jogo de palavras, Deus e Abraão se contrapondo um ao outro e, notamos nitidamente que aqui o Livro começa a falar do maior tesouro que avassala a humanidade: O AMOR. O devastador amor, confundido com outros sentimentos, portanto, mal canalizado extrapola o limite do conhecimento humano e, essa criançada que aí está, passa a praticar a destruição dos seus irmãos em nome de algum suposto amor, como: pela ideologia religioso-político-financeira.
O homem é extremamente influenciável, peguemos, por exemplo: os grandes líderes da humanidade, aqueles que guerrearam em prol do seu ideal.
Muitos tiveram uma infância desastrosa e, foram levados a lutar pelo Santo Gral e outros ícones, devastando vidas. Foram queimados vivos pela "Grande Igreja" na "Santa Inquisição" – que absurdo termos de relembrar fatos medievais e horripilantes, praticados em nome desse Deus pacífico que, pestanejou ao destruir Sodoma, por amor de alguns justos, apesar de fazê-lo!
Por que Deus onisciente não prevê tais acontecimentos, como matar justos com ímpios por ignorar suas existências, não dá para entender realmente. Neste caso, o mínimo que podemos analisar de tudo, só pode ser embasado na reencarnação para resgate cármico.
Resumos Relacionados
- Fazer Filho; Até Nos Velhos Tempos, Agora, Honrá-los...
- Abraão Nega Que Sara é Sua Mulher
- Abimeleque Faz Pacto Com Abraão
- Sodoma A Sodomia, E O Justo Ló...
- A História De Abraão
|
|