Mentes Roubadas
(Roberto Campos Pellanda)
"Mentes Roubadas" é o romance de estréia de Roberto C. Pellanda.
Trata-se de um livro de suspense/policial protagonizado por dois detetives da polícia de São Paulo, especializados em casos de pessoas desaparecidas.
A história gira em torno de dois casos que, à primeira vista, parecem não estar relacionados.
O primeiro caso envolve o sequestro de doze pessoas. As vítimas não foram roubadas, não parecem ter sofrido nenhum tipo de violência e estiveram desaparecidas por apenas algumas horas. Após a sua liberação, porém, estavam profundamente desorientadas e tinham os cabelos totalmente raspados.
No segundo caso, os detetives têm que investigar o sumiço de um rapaz esquizofrênico catatônico, que há décadas não fala ou se move, de uma clínica psiquiátrica de alto padrão. O paciente é filho de um poderoso empresário o que já é a primeira pista de que o caso não será fácil de resolver.
As investigações se aprofundam e os dois casos passam a convergir um para o outro. No clímax, os detetives lutarão para expor uma conspiração que envolve duas corporações multi-nacionais, a ditadura militar brasileira e o projeto de controle da mente da CIA dos anos 50 e 60. o MK-ULTRA.
O livro tem um site com informações bem completas:
www.mentesroubadas.com.br
Resumos Relacionados
- Empresa Especializada Em Detetives Particulares
- A Lei Contra A JustiÇa: Um Mal Estar Na Cultura Brasileira
- Os Detetives Do Dna, Trabalhando De Encontro Ao Tempo
- Pessoas Desaparecidas
- A Agência De Detetive
|
|