As 10 ESTRATÉGIAS DE MANIPULAÇÃO PELA MÍDIA - Chomsky
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CRISE ECONÔMICA MUNDIAL é A Mentira Oficial. A Informação Verdadeira existe! Procure e achará! Perguntamos se nossos supostos formadores de opinião vão assumir que são deste Planeta e que possuem compromissos Humanos. Os destruidores das Leis, da Moral, da Ordem, são dependentes do que acontecer aqui e o abalo que provocarem retorna como bumerangue às suas cabeças. Suas vítimas destruídas ou escravizadas possuem ligação universal com todo o Cosmo e os supostos poderosos que fazem o que querem terão que repor à sua custa o que destruíram ou roubaram. Na "crise" mundial da Economia é visível a falácia feudo-escravocrata. Perguntamos para que fique tudo explicado: Qual foi o Balanço dos últimos 30 anos do Ouro nos cofres dos Bancos? Foi estrondosamente acumulador! Isso significa um acúmulo de VALOR MORTO, extraído do giro, desfalcando a sobrevivência, afastado PARA SEMPRE do uso humano. Isto é feito mediante pequena comissão para alguns supostos "iluminatti" e asseclas, usarem em curto intervalo de suas vidas, sendo em seguida substituídos por novos pelegos. Foram sonegadas as Informações, de Pobres e "ricos" que nada sabem sobre Longevidade, Saúde, segurança, giro econômico, energias sem consumo de nada, história verdadeira dos povos e dos conflitos e assim ricos e Pobres são escravos ignorantes do ERRO e da Ignorância que os mantém como escravos, sem que essa situação traga qualquer proveito a quem está escravizando e induzindo ao ERRO e à Ignorância com toda a Violência que isso acarreta. CONCLUSÃO - Estamos sendo triturados por algo que não está visível no campo Humano e que manobra através de nossos supostos líderes e informantes, hipnotizados para destruir. DENÚNCIA de CHOMSKY (lingüista estadunidense): AS 10 ESTRATÉGIAS DE MANIPULAÇÃO PELA MÍDIA.1- A DISTRAÇÃO - consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante dilúvio de informações insignificantes, para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais” ( texto 'Armas silenciosas para guerras tranqüilas’). 2- CRIAR PROBLEMAS, DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES. Ou “problema-reação-solução”. Cria-se uma “situação” prevista para causar reação no público, a fim de que este exija medidas que queremos que aceitem, como: deixar que cresça a violência urbana para que o público aceite leis de segurança reduzindo a liberdade. Ou criar crise econômica para aceitarem como necessário o retrocesso dos direitos sociais. 3- ESTRATÉGIA DA GRADAÇÃO. Para impor uma medida inaceitável, aplicá-la gradativamente, durante anos como foram impostas de 1980/1990: Estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massa, salários que não asseguram ingressos decentes, mudanças provocadoras de revolução se aplicadas de uma só vez. 4- ESTRATÉGIA DO DEFERIDO. Impor uma decisão impopular apresentada como “dolorosa e necessária”, obtêm aceitação pública antecipada, porque o público tem a esperança de que “tudo irá melhorar amanhã”. 5- TRATAR O PÚBLICO COMO CRIANÇAS. A publicidade para grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entonação infantis, próximos à debilidade, considerando o espectador um menino ou deficiente mental. Por que: “Falando-lhe como se ela tivesse a idade de 12 anos, ela tenderá a uma reação sem sentido crítico como a de uma pessoa de 12 anos (“Armas silenciosas para guerras tranqüilas”)”. 6- UTILIZAR O EMOCIONAL MAIS QUE A REFLEXÃO. É técnica clássica para causar curto circuito na análise racional, tirar o sentido critico dos indivíduos. A utilização do emocional permite abrir o acesso ao inconsciente para enxertar idéias, desejos, medos e temores, compulsões, induzir comportamentos… 7- MANTER TODOS EM IGNORÂNCIA E MEDIOCRIDADE. Conseguir que fiquem sem entender os métodos usados para seu controle e escravidão. “A educação das classes sociais inferiores deve ser a mais pobre possível; assim a distância que paira entre as classes inferiores e superiores seja impossível de transpor (‘Armas silenciosas para guerras tranqüilas’)”. 8- ESTIMULAR A SEREM COMPLACENTES NA MEDIOCRIDADE. Convencer que é correto e bonito ser estúpido, vulgar e inculto… 9- INCENTIVAR QUE ASSUMAM A CULPABILIDADE. Fazer o indivíduo acreditar que é ele o culpado pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência de sua inteligência, de suas capacidades, ou de seus esforços, ao invés de rebelar-se contra o sistema, o individuo culpa-se, caindo em depressão, ficando sem ação. E não há revolução! 10- CONHECER MELHOR OS INDIVÍDUOS DO QUE ELES MESMOS SE CONHECEM. Nos últimos 50 anos, os avanços da ciência afastaram os conhecimentos do povo dos das elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o “sistema” tem um conhecimento avançado físico e psicológico do ser humano. O sistema tem conseguido conhecer melhor o indivíduo comum do que ele conhece a si mesmo. Assim o sistema exerce controle e grande poder sobre os indivíduos, maior do que os indivíduos sobre si mesmos. ENCONTRE NOSSAS PROPOSTAS DE SOLUÇÕES no site e no BLOG.
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