BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Curse of the Black Gold- 50 Years of Oil in the Niger Delta
(Ed Kashi)

Publicidade
Em A Maldição do Ouro Negro, um livro pictórico, Ed Kashi desfiles movimento fotografias que capturam a agonia variegada que cinquenta anos de exploração de petróleo bruto tem infligido ao povo do Delta do Níger na Sul-Sul, na Nigéria. Isso resultou na militância que está incomodando a nação hoje.
Editado por estudioso Berkeley baseado, Michael Watts, a avalanche de fotografias estrategicamente mais tomadas e espirrou na maioria das páginas deste livro contar a história do Delta do Níger no gráfico e comovente detalhes.
Este livro também inclui ensaios incisiva de uma cultura de especialistas em desenvolvimento humano, activistas dos direitos humanos e escritores, dentro e fora da Nigéria. Na verdade, é um livro em que uma unidade de géneros é classicamente estabelecidos como também contém poemas que falam a mesma língua que os ensaios e fotos: a linguagem que cinquenta anos de exploração de petróleo na região do Delta do Níger.
O livro "A Maldição do Ouro Negro" é um dom de Ed Kashi do jubileu de ouro para o Delta do Níger, e para um mundo pensativo, é a partir de outros livros pictóricos. Cerca de três fotos que servem de prólogo deste livro é precedido por uma preocupação pelas Nações Unidas: "O Delta do Níger produz a riqueza do petróleo que representa a maior parte dos ganhos da Nigéria. Paradoxalmente, porém, estas receitas vasto de uma indústria internacional mal tocou própria pobreza do Delta do Níger é generalizada. Para a maioria das pessoas, o progresso ea esperança , prosperidade e muito menos, permanecer fora de alcance. "
O editor, com esta citação, parece ter afirmado que o problema da região se tornou uma preocupação global.
A fotografia em segundo lugar no prólogo que é de duas crianças inocentes brincando atravessando uma série de oleodutos aberto e vivo. Embora este seja seguido de um trabalhador descontente tentando bordo de uma plataforma de petróleo, a terceira imagem, que é de dois militantes empunhando armas que parece estar pronto para a acção, parecem ter se resumido a evolução trágica que a Nigéria fez durante o cinquenta anos de exploração de petróleo, pelo menos fora do glitters de uma cidade como Abuja (a sede do poder) e os bolsos da nação, muitos líderes políticos.
De modo geral, estas fotos mostram o que fazer sobre o Delta do Níger? Muitos deles mostram crianças do Delta do Níger, em diferentes situações de precariedade, tendo a condutas romance descuidadamente tratada pelas companhias petrolíferas, muitas das crianças em posturas com fome, e muitos se quer da escola ou em classes que são uma paródia do que um ambiente de aprendizagem deve ser.
Muitas das fotos também expor um ambiente com feridas laceradas, como o infligido pelo actividades desumanas de comerciantes do óleo: rios poluídos, envenenados terra e florestas extremamente desvalorizada. No álbum de tristeza, Kashi também mostra homens e mulheres em diversas situações terríveis, lutando com a pobreza e o desespero que contradiz drasticamente a quantidade de recursos que a Nigéria e as empresas de petróleo têm cúmplice ordenhado fora da região. Onde as pessoas têm que lutar para sobreviver, eles fazem isso, mas em concorrência com os petroleiros omnipresente e derramamento desenfreado. Onde as mulheres têm de mandioca seca, fazem-no mesmo terreno onde o gás está sendo queimado com a impunidade.
Mas assistir ao editor, Watts. Ele garante que Curse of Black Gold tem um enredo Progresive. Com o desdobramento do livro como um filme, a câmara Kashi é feita para rolar para os rostos de alguns dos chefes tradicionais da região, cuja brilhante posturas nitidamente se opõem aos do povo. A aura de riqueza que os cerca eles, e a relação estabelecida em algumas das legendas, indicam que o comerciante de óleo típico bastante greve promoções nocturnas com os pais e mães real real do que o que é certo para o governo na maioria das vezes. Deles é um outro conjunto de imagens simbólicas: os pastores que, no estilo da Nigéria, são aparentemente chamando o governo de Deus, já que a razão, ciência, educação e óleo de ter falhado.
Agora, como os 50 anos de ventos do petróleo para baixo, o desespero tinha criado um credo de jovens que preferem enfrentar a injustiça na região com a violência absoluta. É, portanto, não surpreende que o livro fecha com fotos de Mend (Movimento para a Emancipação do Delta do Níger)-combatentes do grupo militante combate à injustiça na região, em várias circunstâncias previsíveis.
Um relato feito por Kashi na sua nota introdutória intitulada "Sombras e Luz no Delta do Níger" lança luz sobre a forma intrigante e exigente a tarefa de fotografar o Delta é. No curso de sua paparazzi incomum na conturbada região, ele já foi preso e detido pelos militares da Nigéria.
No final do túnel, no entanto, é notável que Kashi veio acima com uma conta de autoritário e impecável do destino que o petróleo trouxe a Deltans Níger contidos no livro.



Resumos Relacionados


- Maquina

- Urânio, A Morte Do Niger

- O Pais

- Um Ladrão é Um Ladrão Como Chefe é Um Chefe

- Como O Petróleo Se Formou



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia