BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Casamento - UM CONVIDADO ESPECIAL -
(ANTONIO LUIZ ZEVIANI)

Publicidade
CASAMENTO - UM CONVIDADO ESPECIAL - 05/07/2010 - 416 -                       (JOÃO - 2.1-11) Estamos diante de um fato que ocorreu em uma festa de casamento (bodas) no qual pessoas importantes estavam presentes, não fala aqui se tratava de gente muito importante financeiramente, mas de um casal que tinha muitos amigos. Dentre tantos amigos e pessoas importantes estava um que dispensava qualquer tipo de comentário, pois essa pessoa é a que queremos sempre presente em nossa vida, em nossa festa, ou em qualquer evento a que venhamos promover. Neste caso em um casamento que simboliza a aliança que é um pacto entre pessoas ou entre o criador e a criatura. Aqui relata um casamento e por ser uma aliança queremos comparar esta aliança com outra aliança mais profunda. Jesus fora convidado para participar desta aliança entre um homem e uma mulher que se uniam pelos laços do matrimônio. La chegando e passado algum tempo depararam os noivos e o anfitrião com um problema, pois acabou o vinho e as pessoas estavam felizes com aquela festa e ninguém havia se retirado do ambiente. Surge então um problema, o vinho acabou e as pessoas queriam mais surge a mãe de Jesus e Lhe diz: O vinho acabou imediatamente vem a resposta Dele então ela prepara os serventes da festa dizendo: Fazei tudo o que ele ordenar. Jesus manda que se encham as talhas com água até o limite máximo, feito isto mandou que servissem aos convidados, vindo em seguida o comentário de que normalmente se serve o melhor vinho e depois de o povo estar alto de embriaguês servem o pior vinho, e naquele casamento aconteceu o oposto, o primeiro vinho era o pior vindo a seguir o melhor, pois não sabiam se tratar do primeiro milagre da transformação por Jesus. Amado amigo um casamento que é um pacto de aliança de metal reflete a garantia de uma vida conjugal com amor, fidelidade, sinceridade, renúncia do eu para sermos um só. Aqui neste pacto da nova aliança no sangue de Jesus, representado pelo vinho mostra que Deus fez pacto com o homem, mas foi rompido pela desobediência do próprio homem. Aqui não era mais o antigo pacto, mas uma nova aliança, pois em havendo obediência do homem, ele poderia chegar à salvação. Estaria então Jesus preparando a noiva (Seu povo) para esta aliança? Em princípio humanamente falando houve um pedido da mãe de Jesus para obedecer ao que Ele ordenasse, ela, porém não lhes deu nenhuma ordem. Jesus foi um convidado da festa, depois ele passa ser a pessoa mais importante desta festa por suprir o que mais o povo queria o bom vinho. Jesus é o vinho derramado na cruz pelo Seu sangue em nosso favor e por ele podemos chegar à salvação, Ele mesmo disse quem comer do pão e beber do cálice indignamente será réu do corpo e do sangue do Senhor. Amigo a festa que você realizar sem a presença de Jesus, não é uma festa por não haver alegria ali, pois onde houver a presença de Jesus a alegria é perpétua. (ISAÍAS 61.7)   Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. Vejamos a festa novamente; chegou a faltar vinho trazendo algum embaraço para o noivo e aos pais da noiva, mas isto logo foi resolvido, pois o maior mestre de cerimônias Jesus ali estava. Ele aguardou a Sua oportunidade para mostrar a sua autoridade e poder, pois no momento certo Ele age e Sua ação é reparadora. Quando temos alegria no coração em servir a Jesus, esta alegria é eterna, pois a nossa intimidade com Jesus nos dá este privilégio de O termos em nossa festa. Jesus não age em muitas vidas porque as pessoas não Lhe dão a liberdade para agir, mas se endurecermos os corações Ele fica impedido de agir, por isso quanto mais liberdade a Ele dermos, mais abençoados seremos. Aquelas talhas eram por tradições usadas para que as pessoas usassem a água dalí para lavarem as mãos antes das refeições. Para os judeus eram até sagradas, mas eram frias como o é o coração de muitos que não se entregam ao Senhor. Amado leitor se o nosso relacionar com Deus tem sido como estas frias talhas que eram mero simbolismo estamos perdidos. Porém se quisermos ser diferentes precisamos convidar a Jesus para a nossa festa de conversão, “o vinho novo do Senhor” e assim termos alegria perpétua. Jesus quis começar tudo novo transformar o que era frio e meramente simbólico em algo mais profundo e eterno, nos dando a verdadeira alegria da salvação pelo derramar do Seu sangue. Ele mostrou que se andarmos com Jesus todos veremos a glória de Deus. Se entrarmos na obediência do Senhor Jesus veremos e sentiremos a verdadeira alegria. É preciso convidar a Jesus para estar em nossa festa espiritual para participar da alegria que queremos demonstrar a Ele por termos recebido a Sua salvação, pois assim reconhecemos Seu poder e sua glória. Ele é o melhor amigo.
ORAÇÃO - Senhor nosso Deus e eterno Pai somos agradecidos a Ti por nos mostrar que por Cristo Jesus Teu filho poderemos estar um dia na Tua santa presença e gozarmos das delícias perpétuas. Não permita que eu perca Esta alegria, por Cristo Jesus. Amém.
ANTÔNIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- Marcelino Pão E Vinho

- A Páscoa

- Seguindo Jesus

- Veja Quem É Jesus Aos Olhos Dos Profissionais

- Tudo é Uma Questão De Posicionamento.



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia