Todos os Nightmare Mães - Abertillery de luto
(Neil Milkins)
Este livro pela primeira vez o autor Neil Milkins é um pouco como os padres ovo - bom em partes. A ligação e a qualidade do papel é até o padrão usual Bakehouse muito elevado, que é onde, infelizmente, o final de peças boas.
O título "Cada Nightmare Mães é excelente, o que provavelmente é por isso que Mark Thomas usou para o seu livro de 1993 sobre o caso de James Bulger. No entanto Abertillery o subtítulo 'de luto' não tem sentido e não dá nenhuma dica de que o livro é sobre. Um monte de livros é vendido em suas capas para que você tenha muito pouco tempo para agarrar a atenção dos leitores em potencial. A mais eficaz sub título, como "Os assassinatos Harold Jones de 1921 teria sido melhor.
Uma vez lá dentro as coisas rapidamente vão para baixo. O layout do livro pode ser melhor descrito como assustador. O leitor é confrontado tanto com páginas sólida de máquina de ponta a ponta sem pontos aparentes, ou mais finas correntes do tipo que forma a sua discussão dentro e fora das fotos serem muito numerosos. Isso torna impossível de ler, uma grande desvantagem em um livro. Não é exagero dizer que dentro de dez minutos de partida a leitura que eu tive que parar por causa de uma dor de cabeça.
Eu achei tão difícil de realmente ler, sendo impossível obter qualquer fluxo na leitura, que foi reduzido para apenas skimming as páginas aqui e ali, esperando para fazer sentido de tudo. Depois que eu tinha feito isso uma meia dúzia de vezes, tornou-se óbvio que pelo menos 50% do livro foi supérfluo, não ter nada a ver com o caso em apreço. O estilo de escrita é estranha e irregular e é quase impossível discernir o que o autor está tentando dizer. Longe demais consiste de grandes extensões de transcrições de tribunais e artigos de jornais sem que o autor explica a sua pertinência. Por exemplo, uma transcrição consiste na Scotland Yard detective tentando fazer um ponto para os magistrados, só sendo recusada a autorização para fazê-lo. Eu estava esperando o autor a expandir esta nos dizendo que o Detective queria dizer e por isso era tão importante, mas infelizmente nada. Fiquei com a sensação de 'Então, por que colocar isso em?
O autor tem utilizado grandes quantidades deste tipo de informação como o seu livro em vez de usá-lo como uma ajuda para criar um livro. Nas páginas lá atrás é a imagem de um cartão escrito pelo actor galês Victor Spinetti, em que ele diz "...é como se você tivesse o relatório da polícia em sua mão. Mas esse é o problema. Falando como alguém que passou longas horas de arrasto por meio de registos desse tipo posso garantir-vos que a maioria deles são chatos assuntos de rotina, não algo que pode apenas ser colocada antes de um leitor na vã esperança de que vai agarrar a sua atenção.
Muito tem sido feito das fotografias e aqui novamente Neil Milkins tem um grande problema. Há distante demasiado muitos deles, pelo menos, 80% são totalmente irrelevantes e devem ser removidos. Um exemplo perfeito é aquele que aparece na página 102, que é de um salto. O salto não tem absolutamente nada a ver com a história, mas está parado no mesmo lugar onde antes ficava uma casa! Isso é como encher um livro sobre Jack, o Estripador, com imagens de Londres moderna dizendo talvez Jack, o Estripador andava aqui. Todo mundo que recebe uma menção, não importa quão trivial para a história fica uma galeria completa de fotos de si mesmos. Uma testemunha menores que deram provas no inquérito não só é retratado, mas assim é o seu cavalo e carroça. E só para uma boa medida de uma outra fotografia é inserido mostrando suas irmãs e da padaria que trabalhei uma vez! As fotografias restante teria beneficiado a atenção de um bom design gráfico profissional que poderia ter cortado e moldado as fotos para o efeito máximo. Uma foto na página 103 é um exemplo perfeito. A legenda afirma que ele é um dos principais actores do drama, mas à primeira vista tudo o que eu podia ver era o interior de uma loja. Um exame mais detalhado revelou que o homem olhando em volta algumas prateleiras. Vestindo roupas escuras, ele quase escapou de detecção.
O resultado infeliz de encher o livro com essas fotos estranhas é que, assim como a palavra escrita que tende a revirarem depois de um tempo e não tomar qualquer aviso prévio, que é uma pena, porque lá no fundo do pântano Milkins tem algumas fotos muito importantes.
Não há dúvida de que o autor levou a cabo uma pesquisa excelente, e colocar um monte de tempo e esforço nele. No entanto, devido, sem dúvida, à sua falta de habilidade e experiência, ele não conseguiu utilizar a informação que recolheu correctamente.
Eu diria que há duas maneiras que ele pode salvar este livro. Uma delas é se apossar de um editor profissional e deixá-lo ir em frente.
Resumos Relacionados
- O Desastronauta
- Na Escrita: A Memoir Da Arte
- Blink
- Marcioeugenio.blogspot.com
- Os Herdeiros Da Terra
|
|