Marketing para o século XXI
(Philip Kotler)
Enquanto o mundo gira em direcção ao próximo milénio, tanto os cidadãos como as empresas interrogam-se acerca daquilo que nos espera. Não se trata apenas de mudança, mas também da construção de que a mudança está a aumentar de ritmo.
As empresas nem sempre têm consciência de que o seu mercado muda em periíodos de uns quantos anos. A estratégia vencedora do ano passado, pode tornar-se a estratégia perdedora de hoje. Como alguém observou, há duas espécies de companhias: as que mudam e as que desaparecem.
Uma das forças revolucionárias da tecnologia é a digitalização, uma técnica que permite a codificação em bits, isto é conjunto de zeros e uns. Os bits são são tratados pelos computadores, codificados em música e videos, enviados através de linhas telefónicas a velocidades incríveis. A teclogia é a locomotiva da segunda maior força: a globalização. A aldeia global visualizada por McLuhan, é agora uma realidade.
Resumos Relacionados
- Estratégia Do Sistema De Informação Do Triângulo
- Fale Mais Voip
- O Que é Bit E Byte
- A Compreensão Da Média
- Mudança Organizacional E As Forças Solicitando Mudança
|
|