BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Www.Porter-Sloan.com
()

Publicidade
Preços
Links Patrocinados
Modelos de preços e planos? Aprender e aplicar as melhores práticas comprovadas insight Expert, ferramentas e técnicas? Www.Porter-Sloan.com

O preço é talvez o mais importante dos quatro Ps do marketing, pois é o único que gera receita para a empresa. O preço é mais simplesmente descrita como a quantidade de dinheiro que é pago por um produto ou serviço. Ao estabelecer um preço para um produto ou serviço, a empresa deve começar por avaliar vários factores, quanto ao seu impacto potencial. Comumente revista factores incluem orientações legais e regulamentares, os objectivos de preços, estratégias de preços e opções para aumentar as vendas.
Diretrizes legais e regulamentares
A primeira lei de maior influência no preço de um produto companhia "foi o Sherman Antitrust Act de 1890, aprovada pelo Congresso para impedir uma empresa de se tornar um monopólio. Um monopólio ocorre quando uma empresa tem controle total da produção e distribuição de um produto ou serviço. Como um monopólio, uma empresa pode cobrar preços mais elevados do que normal para o seu produto ou serviço, uma vez que não existe concorrência significativa. O Sherman Antitrust Act autoriza os E.U. Attorney Office General' para desafiar o monopólio percebida e de petição ao tribunal federal de acabar com uma empresa, a fim de promover a concorrência. Um exemplo do uso bem sucedido de regulamentação Sherman Antitrust Act ocorreu quando o Gabinete do Procurador-General' usou para quebrar a gigante telefónica AT & T, em 1980. Como resultado da AT & T'de dissolução, diversas companhias telefónicas novas, tais como a MCI ea Sprint, foram criados. A formação destas e de outras empresas de telefonia nova, durante a década de 1980 resultou em preços mais competitivos de serviços de telefonia.
Outra parte significativa da legislação que tem um efeito importante na determinação do preço é o Clayton Act de 1914, aprovada pelo Congresso a fim de evitar práticas como a discriminação de preços e da exclusiva ou quase exclusividade entre algumas poucas empresas. Como o Sherman Antitrust Act, este ato evitar práticas que reduzam a concorrência. A Lei Robinson-Patman de 1936, o que é tecnicamente uma extensão da Lei Clayton, também proíbe a empresa de vender seu produto a um preço exageradamente baixo, a fim de eliminar os seus concorrentes. O objectivo deste ato foi a proibir cadeias de lojas nacionais de forma desleal com descontos por volume de unidade de pequenas empresas fora do negócio. Para se defender contra as acusações de violar a Lei Robinson-Patman, a empresa teria de provar que as diferenças de preços foram baseados no livre mercado competitivo, e não uma tentativa de reduzir ou eliminar a concorrência. Porque os regulamentos da Lei Robinson-Patman não se aplicam aos produtos exportados, a empresa pode oferecer produtos para venda a preços significativamente mais baixos nos mercados estrangeiros do que nos mercados E.U..
Outro conjunto de leis que influenciam o preço de um produto da companhia "são referidos como as leis de comércio desleal. Passado na década de 1930, essas leis foram projectadas para proteger os mercados especiais, como a indústria de lacticínios, e seu foco principal é definir os preços mínimos de venda a retalho de um produto (por exemplo, leite), permitindo uma margem pequena.



Resumos Relacionados


- Preços E Mercados(continuaçao)

- Definição Da Oferta E Demanda

- Economia

- Composto De Marketing

- Preços E Mercados(lei Da Oferta E Da Procura/ Mercados)



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia