BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Como ser um bom líder para sua equipe.
(Btalented; Teresa; Tryme2)

Publicidade
Estar pronto para trabalhar em equipe é fundamental para se destacar em um mercado de trabalho competitivo. Além disso, habilidades de liderança são necessárias na escola e nos esportes. Aqui seguem algumas dicas. 1. Escute os outros. Mesmo que você seja o cara que toma as decisões, consulte as opiniões dos outros. Tente usar essas opiniões quando possível, pois você é um líder, não ditador. 2. Faça todos participarem. Se alguém está um pouco para trás, ajude-o. Ache uma tarefa para esse alguém realizar, não importa suas habilidades. 3. Motive sua equipe. Às vezes as pessoas têm receio de tentar algo. É aí que entra o bom líder, encorajando seus colegas, mostrando que a tarefa é possível, mesmo que difícil. Mostre os pontos positivos do trabalho de cada um. 4. Saiba do que está falando.Se a sua equipe está tão confusa quanto você, como vão saber o que têm que fazer? Sendo o líder, você deve pesquisar de forma a ter mais informação sobre o assunto do que qualquer um. 5. Tenha prazer na posição. Mesmo que você tenha que tomar algumas decisões sérias, não quer dizer que não possa se divertir. Não leve as coisas muito à sério. Haja balanceadamente entre os assuntos sérios e um pouco de diversão para o moral e o espírito da equipe. 6. Preste atenção à moral. Um time desmoralizado não vai render. Você precisa produzir um espírito positivo, colocando objetivos claros e mostrando que são possíveis de serem atingidos. Sua equipe não vai correr atrás de objetivos inalcançáveis. 7. Não seja um "mandão". Se você começar a agir como um chefão da máfia, dizendo o que as pessoas têm que fazer de maneira rude, você só vai deixá-las irritadas. Comunique as tarefas de forma amigável, mas de modo que saibam que você está no comando. 8. Se alguém cometer um erro, não perca o controle. Seus colaboradores são humanos e podem cometer erros. Apenas tente ajudá-los, sendo gentil. Seu trabalho é prevenir erros e mostrar a maneira correta de tudo ser feito, corrigindo-os quando necessário.



Resumos Relacionados


- Liderança

- Um LÍder De Sucesso

- Um Poema Para Amy

- O Monge E O Executivo

- Você Não Precisa Ser Chefe Para Ser Líder



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia