Lágrimas de fogo - Tears of Fire
(Ariel Horowitz)
O livro "Tears of Fire" é um livro biográfico sobre a vida de Tzvia Lubetkin, um jovem judeu no ano passado a maior parte do Holocausto no gueto de Varsóvia. Doe, membro da Pioneer, viveu antes da guerra em Witten no leste da Polónia. Quando a guerra começou se doe ao vivo em Varsóvia, a casa pertenceu ao movimento do "Lutz", e foi das pessoas mais importantes e influentes no movimento. Depois de fechar os alemães judeus no gueto, o contrabando de alimentos lidar gueto Zvia, papéis de trabalho falsos com que os membros do movimento poderia evitar os campos de extermínio, a impressão do jornal em hebraico o número e a distribuição da actividade do movimento em toda a Polónia. Poucos meses depois de chegar ao gueto, recebendo uma mensagem de vida que Tzvia forro delicado de sua família foram capturados pelos alemães e mortos. Mesmo assim doe pode superar uma tragédia pessoal e continuar a trabalhar para os judeus no gueto.
Ghetto atende doe Yitzhak Zuckerman, movimento activo da Pioneer em Vilna, e os dois se tornam amigos. Como o tempo vai sobre as condições do gueto cada vez mais difícil - o movimento de execução de armazéns de alimentos, porta fora do gueto duro para os alemães e os judeus antes de os policiais pego vagando ao redor do gueto e enviados para campos de morte até mesmo as pessoas com o trabalho de identificação. Ghetto unir movimento juvenil judaico, aviso Ochsrashihen agravar a situação, eles decidem criar um gueto em Julho de 1942 a Eyal (Organização de Luta Judaica) - projectado para resistir aos nazistas e os policiais usando armas Shiubrah judeus para o gueto. Eyal eleito post comandante Mordechai Anielewicz pertencia antes do movimento de guerra "jovem guarda". papel do vice-Anielewicz' seleccionados Yitzhak Zuckerman, um amigo de gazela, também fazia parte da sede Eyal. No início, as dificuldades encontradas pela organização dos líderes da comunidade judaica no gueto, que alegou que a resistência judaica no gueto vai aumentar a frequência do divórcio irá prejudicar a vida de muitos judeus. Apesar da resistência Muitos judeus do gueto, quartel-general Eyal se reúne e decide tentar obter a resistência polaca e contrabando de armas para o gueto. Após várias semanas de portos dos membros do Eyal retorno urgente para o gueto, a fim de contrabandear armas que eles foram capazes de obter uma boa quantidade de armas,
Pistolas, granadas e coqueteis molotov. Quando os membros da sede soube que os alemães são questões de planeamento em larga escala de certificados deportações também incluir o trabalho que decidam agir contra o primeiro. A primeira contra-acção ocorreu na véspera da Páscoa, em 1943. Isaac, amigo de corça, permaneceu fora do gueto, porque ele pretendia organizar um dia mais tarde quando começou a rebelião, mas ele não podia entrar. Eyal membros foram divididos em três grupos, cada um responsável por uma área Mswemm gueto e, quando os alemães entraram no gueto judeu forças policiais atacaram Eyal. Assustado alemães sofreram pesadas perdas e fugiu onde eles vieram. Eyal membros estavam muito contentes com o sucesso de suas primeiras actividades, mas logo voltou com reforços alemães, quando os lutadores de Eyal correu para fora de munição, eles não tiveram escolha senão recuar bunkers.
Os alemães, que foram atingidas espanto dos judeus atacam os indefesos, e em vez decidiu mudar de táctica e ir para o gueto usaram bombas destinadas a aumentar o gueto inteiro em chamas.
Este resultado foi desastroso do ponto de vista dos judeus no Gueto: Muitas pessoas foram queimados e asfixiados até a morte em suas casas e ruas, e cerca de 500.000 judeus no gueto, no início da guerra eram agora alguns milhares permaneceram. Neste ponto, um outro dilema surgiu entre os membros do Eyal, que perdeu na maioria dos ataques dos seus membros, incluindo o comandante Anielewicz - Você ficar no gueto e tentam proteger os moradores''vida deixou nela, ou tente ir e lutar ao lado do lado polaco da resistência polaca contra os nazistas. Finalmente, os membros podem decidir''para tentar para fora do gueto restantes queimando através dos esgotos. Eles passaram por uma viagem longa e desgastante por meio das calhas sujas, que foram capazes de resgatá-los após Yitzhak Okziak, outra activista do lado polaco Eyal trabalhou. Doe e algumas dezenas de membros sobreviventes da Eyal chegou a uma pequena parte da Polónia Varsóvia pertencentes a ambos os polacos de idade, e se escondeu no porão da casa. Poucas semanas depois de chegar aos soldados alemães invadiram o apartamento e conseguiram encontrar os membros de esconder Eyal. Poucos minutos antes de serem enviados para o crematório estava procurando par de médicos polacos e levou os judeus se escondendo em um hospital de Varsóvia para tratar a condição Ahevirauti burro. Depois de vários dias no hospital foram membros de Eyal pequena casa em um subúrbio de Varsóvia e se juntou à resistência polaca para derrubar o regime nazista.
Resumos Relacionados
- A Marca Dos Genocídios
- O Pianista
- A Lista De Schindler
- O Pianista ( The Pianist)
- O Pianista
|
|