São Paulo - um dia pelo Centro 
()
  
História, arquitetura, comércio tradicional. Assim é o centro de São Paulo. E olha que por muito tempo o centro foi taxado de sujo, brega e decadente. Hoje, não faltam fachadas antigas com caras de nova, charmosos cafés, exposições de arte e concertos de música erudita.
             Pela manha descendo a estação da Sé do metro, a primeira parada é a padaria Santa Thereza, a mais antiga da cidade fundada em 1872, funciona desde 1940 na Praça João Mendes. Depois vá ate a Igreja da Ordem Terceira do Carmo, antiga Matriz da capital paulista, do final do século 17. Atravessando a avenida, vá a Catedral Metropolitana. Pertinho de La, no cruzamento das ruas Floriano Peixoto e Roberto Simonsen, quem da as boas vindas é a Marquesa de Santos. A tarde uma rápida esticada ate a estação Luz leva ao restaurante grego Acrópole. Vale à pena provar o mussaka, um tipo de torta que leva berinjela, carne moída e batata. Na saída caminhe pelo bairro do Bom Retiro e aproveite para ver as vitrines da Rua Jose Paulino. À noite o happy hour começa com os bolinhos de bacalhau e o chope cremoso do Bar do Léo, referencia suprema dos botecoquins paulistano. 
 A noite continua com samba e MPB no Bar Brahma, na famosa esquina das ruas Ipiranga e São João. Para um jantar dançante a luz de velas, o terraço Itália fica no 42º andar e tem vista privilegiada da cidade. Para garantir o ambiente com musica ao vivo, é melhor reservar antes. 
 Depois de tudo, se ainda quiser romper a manha dançando, vá aos bares-danceterias do Edifício Copan, projetado em formato de S pelo arquiteto Oscar Niemeyer. 
 
 www.cidadedesaopaulo.com 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Porto Alegre E Suas Belezas
  
  
- Minha Terra É Sampa  
  
  
- Arquiteto Paulo Mendes Da Rocha
  
  
- Avenida SÃo JoÃo: Apogeu E DecadÊncia
  
  
- Sambódromos Do Rio De Janeiro E São Paulo
  
 
 
 | 
     |