BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Cupid And Psyche
(Lucius Apuleius)

Publicidade
Psique era uma das três irmãs, as princesas de um reino grego. Todos os três eram bonitas, mas Psique era a mais bela. Afrodite, a deusa do amor e da beleza, ouviu cerca de Psique e suas irmãs e estava com ciúmes de todo o povo atenção à psique. Então ela chamou seu filho, Eros, e lhe disse para colocar um feitiço em Psyche. Sempre obediente, Eros voou para a Terra com dois frascos de poções. Invisível, ele aspergiu o Psyche dormir com uma poção que tornaria os homens evitá-la quando ela veio para o casamento. Acidentalmente, ele picado-la com uma de suas flechas (que faz alguém cair no amor instantaneamente) e ela acorda assustada. Sua beleza, por sua vez, Eros assustado, e ele acidentalmente picado próprio bem. Sentindo-se mal com o que tinha feito, então ele aspergiu-la com a poção outros, que fornecê-la com alegria em sua vida.
Sure bastante, Psique, embora ainda bonita, não poderia encontrar marido. Seus pais, com medo que eles tinham ofendido os deuses de alguma forma, pediu a um oráculo para revelar o futuro marido Psyche'. O oráculo disse que, embora nenhum homem teria ela, havia uma criatura no topo de uma montanha que se casaria com ela.
Entregar-se ao inevitável, ela foi para a montanha. Quando ela chegou ao alcance da vista, ela foi levantada por um vento suave e levou o resto do caminho. Quando ela chegou, ela viu que seu novo lar era na verdade um rico e belo palácio. Seu novo marido nunca permitiu que ela visse, mas ele provou ser um verdadeiro amante e gentil. Ele era, naturalmente, Eros si mesmo.
Depois de algum tempo, ela ficou sozinha para a família dela, e ela pediu para ser autorizado a ter suas irmãs para uma visita. Quando viram que linda casa nova Psyche' era, eles cresceram com ciúmes. Eles foram para ela e disse-lhe para não se esquecer que o marido era um tipo de monstro, e que, sem dúvida, ele era apenas engorda-la, a fim de comê-la. Eles sugeriram que ela se esconde uma lanterna e uma faca perto de sua cama, para que na próxima vez que ele visitou, ela poderia olhar para ver se ele era realmente um monstro, e cortou-lhe a cabeça, se assim foi.
Suas irmãs convenceu este era o melhor, então da próxima vez que seu marido foi visitá-la, ela tinha uma lâmpada e uma faca pronta. Quando ela levantou a lâmpada, ela viu que seu marido não era um monstro, mas Eros! Surpreso, ele correu até a janela e voou. Ela saltou depois dele, mas caiu no chão e ali ficou inconsciente.
Quando ela acordou, o palácio havia desaparecido, e ela se viu em um campo perto de sua casa velha. Ela foi até o templo de Afrodite e orou pedindo ajuda. Afrodite respondeu dando-lhe uma série de tarefas a fazer - as tarefas que Afrodite acreditavam que a menina não seria capaz de realizar.
O primeiro foi uma questão de classificar uma enorme pilha de grãos misturados em pilhas separadas. Psyche olhou para a pilha e se desesperou, mas Eros secretamente dispostos para um exército de formigas para separar as pilhas. Afrodite, retornando na manhã seguinte, Psiquê acusado de ter tido ajuda, como, aliás, que ela tinha.
A próxima tarefa envolveu começar um trecho de velo de ouro de cada um de um rebanho de ovelhas especial que vivia em um rio próximo. O deus do rio Psyche aconselhado a esperar até as ovelhas procuravam sombra do sol do meio-dia. Em seguida, eles seriam sonolento e não atacá-la. Quando Psique apresentados com o velo de Afrodite, a deusa novamente acusou de ter tido ajuda.
A Afrodite tarefa terceiro set antes de Psique foi pegar um copo de água do rio Styx, onde as cascatas de uma altura incrível. Psique pensou que estava tudo acabado, até que uma águia ajudou a levar a taça até a montanha e devolvê-lo completo. Afrodite estava lívido, sabendo muito bem que Psique nunca poderia ter feito isso sozinho!
Psyche' próxima tarefa era ir para o inferno para pedir Perséfone, esposa de Hades, para uma caixa de maquilhagem mágica. Pensando que ela estava condenada, ela decidiu terminar tudo, pulando de um penhasco. Mas uma voz lhe disse que não, e deu-lhe instruções sobre como fazer o seu caminho para o inferno para pegar a caixa. Mas, a voz advertiu, não olhar dentro da caixa de circunstâncias!
Bem, Psique recebeu a caixa de Perséfone e fez seu caminho de volta. Mas, fiel à sua natureza, ela foi incapaz de conter-se de espreitar para dentro. Para sua surpresa, não havia nada dentro, mas a escuridão, que a colocou em um sono profundo. Eros não conseguia mais conter-se e seja despertado nela. Disse-lhe para trazer a caixa para Afrodite, e que ele tomaria conta do resto.
Eros foi para o céu e perguntou a Zeus a intervir.



Resumos Relacionados


- Fábulas - A Escrava Feia E Afrodite

- Filosofia,os Deuses Gregos

- Caprichos Do Amor

- Mitologia Grega –os Deuses Da GrÉcia Antiga

- She - A Chave Do Entendimento Da Psicologia Feminina



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia