Digam o que Quiserem (Say Anything...)
()
Say Anything... é um agradável romance americano de 1989, dirigido por Cameron Crowe, que conta a história de Lloyd Dobler (John Cusack - muito novinho!), e Diane Court (Ione Skye), dois adolescentes que acabaram de se formar no colégio e precisam decidir seu futuro.
Diane mora com o pai, que desde cedo incentivou a filha a construir seu futuro, o que fez com que ela conseguisse uma bolsa na melhor Faculdade da Inglaterra. O preço do futuro brilhante de Diane foi uma vida social inexistente, estudando e fazendo cursos durante as férias, e a imagem de um lindo robô inalcansável para os outros estudantes do colégio.
Loyd, por outro lado, é filho de militar que mora com a irmã mais velha e o sobrinho, tem muitos amigos (em especial, as amigas Corey, interpretada por Lili Taylor, e D.C., vivida por Amy Brooks), vai a festas, e não tem a menor ideia do caminho a seguir na vida, tendo como certeza apenas aquilo não quer ser, que o Kickboxing e um promissor esporte a ser praticado e que Diane Court é a mulher que ele precisa convidar pra sair.
E ele convida, a despeito da opinião de suas amigas. Diane acaba aceitando. Ambos passam por um processo de descoberta de si e do outro, de uma forma doce e inocente, e as adversidades da vida acabam mostrando-se mais leves quando divididas com alguém que se ama e se importa.
É um filme simples, bem sessão da tarde, que considero recomendável, principalmente àqueles que estejam buscando um tempo para si, leve, satisfatório e com uma pitada de esperança.
Resumos Relacionados
- A Cidade Dos Sonhos (filme) Parte 1
- Amor Invisual: A Verdadeira História Dos Assassinatos De Júnior De Texas (amour Aveugle : La Vraie Histoire Des Meurtres De Cadet De Texas)
- Noites De Tormenta
- Pôr-do-sol Em St. Tropez
- Quem Tem Medo De Escuro?
|
|