Positivismo
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O princípio metodológico geral do positivismo é a realização de sociologia em geral da mesma maneira como a ciência natural. A ênfase no empirismo e do método científico é procurado para fornecer uma fundação para a pesquisa sociológica testado, com base no pressuposto de que o único conhecimento autêntico é o conhecimento científico, e que esse conhecimento só pode chegar com a afirmação positiva através de metodologia científica. No uso original comtiana, o positivismo "cerca significou o uso de métodos científicos para descobrir as leis segundo as quais tanto físico como humano eventos ocorrem, enquanto a" sociologia "foi a ciência geral que sintetiza todos esses conhecimentos para a melhoria da sociedade. O termo tem muito que deixou de realizar este significado. [38] Não há pelo menos doze epistemologias distintas que são referidas como positivismo. [39] Muitas destas abordagens não se auto-identificam como "positivista", alguns porque eles próprios surgiu em oposição a antigas formas de positivismo, e alguns, porque a etiqueta tem ao longo do tempo se tornou um termo de abuso [38], por ser erroneamente associada com o empirismo atheoretical. A extensão da crítica antipositivista também divergiu, com muitos rejeitar a epistemologia cientificamente orientada social e outros só procuram alterá-lo a reflectir a evolução do século 20 na filosofia da ciência. No entanto, o positivismo (amplamente entendida como uma abordagem científica para o estudo da sociedade) continua a ser dominante na sociologia contemporânea, especialmente nos Estados Unidos [38]. Robert K. Merton Loic Wacquant distingue três linhagens principais do positivismo: durkheimiana, lógicos e Instrumental. [38] Nenhum destes é o mesmo que o estabelecido por Comte, que foi o único entre os sociólogos ao defender uma formulação com essa epistemologia restritiva e teleologia grandioso. [ 40] [41] Apesar de Émile Durkheim rejeitou muitos dos detalhes da filosofia de Comte, que manteve e aperfeiçoou o seu método. Durkheim afirmava que as ciências sociais são uma continuação lógica dos mais natural para a esfera da atividade humana, e insistiu que eles devem manter a mesma objetividade, o racionalismo ea abordagem de causalidade [38]. Ele desenvolveu o conceito de objectivo suis generis " fatos sociais "para delinear um único objeto empírico para a ciência da sociologia para estudar. [38] "Nosso principal objetivo é estender o racionalismo científico para a conduta humana ... O que tem sido chamado de nosso positivismo é apenas uma conseqüência deste racionalismo." - Émile Durkheim, As Regras do Método Sociológico (1895), [42] A variedade de positivismo que permanece dominante hoje é chamado positivismo instrumental. Esta abordagem evita preocupações epistemológicas e metafísicas (como a natureza dos fatos sociais), em favor dos debates metodológicos sobre a clareza, replicabilidade, confiabilidade e validade. [43] Assim, a única posição que se assemelha a posturas mais positivista na prática: uma vez que não carrega nenhum explícito compromisso epistemológico, os seus praticantes podem ter qualquer um de uma variedade de pontos de vista epistemológico, incluindo postpositivism e antipositivismo. A institucionalização deste tipo de sociologia é muitas vezes creditado a Paul Lazarsfeld, [38] que foi pioneiro nos estudos inquérito em grande escala e desenvolvimento de técnicas estatísticas para analisá-los. Esta abordagem serve para que Robert K. Merton chamada teoria de médio alcance: declarações abstrata que generalize a partir de hipóteses segregados e regularidades empíricas ao invés de começar com uma idéia abstrata de um todo social [44].
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