Busca inacabada
(Karl Poper)
Este é um livro encantador, escrito por uma personalidade extraordinária, acerca da sua própria vida. No livro, tal como no autor, não encontramos presunção, nem mesquinhez, nem falsa modéstia. Da primeira à última linha, somos conquistados pelo vigor das ideias e pelo sentimento de humor sobre si próprio, invulgarmente aliados à intensidade das convicções e à consciência da falibilidade de todo o empreendimento humano.
Karl Popper foi um dos grandes filósofos do século XX e esta autobiografia intelectua´l, é sem dúvida testemunho disso mesmo. Cada um dos momentos autobiográficos que são aqui relatados, incluindo recordações da infância e adolescência, está associado a ideias: creças, convicções, dúvidas, problemas, soluções conjecturais para problemas.
A vida de Popper foi literalmente dominada pela escitação das ideias. Era uma excitação que ele transmitia irresistivelmente aos seus interlocutores. É uma excitação que este livro transmite do principio ao fim, mesmo nos temas mais dificeis.
Resumos Relacionados
- Verdade Ao Amanhecer
- O Mundo Assombrado Pelos Demônios
- O Jardim Do Diabo
- The Round Towers Of Atlantis
- O Mundo De Sofia
|
|