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Envolvimento Parental no Jardim de Infância
(FERREIRA M.; FURTADO O. & SANTOS T.)

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Trata-se de um estudo realizado nos açores onde se pretendeu aferir as representações que os encarregados de educação têm do envolvimento parental no jardim de infância.
Os autores sublinham que o alcance dos objectivos da Educação Pré-escolar não se perspectiva sem uma articulação entre a acção da escola e da família.
Pelos resultados obtidos, os autores referem que a maioria dos encarregados de educação perspectiva o seu envolvimento na escola mas apenas através de actividades não educativas (festas, comparticipação de custos, etc.). Consequentemente, sublinha-se a necessidade de integrar os familiares das crianças não apenas em actividades não educativas, mas principalmente através de actividades educativas (realização de actividades na sala de aula).

Para uma análise aprofundada:
FERREIRA M., FURTADO O. & SANTOS T. (2001). Envolvimento Parental no Jardim de Infância: Que Representações?, Actas do VI Congresso Galaico- Português, Vol. I, pp.827-834.



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