Publicidade na Internet
()
Quem nunca acessou a internet e viu aqueles banners engraçados, ou então entrou no site e tinha mais propaganda do que conteudo, ou foi baixar um programa e antes de baixar tinha que cadastrar seu celular?
Pois é o investimento publicitario esta ultrapassando o investimento na TV, só no primeiro trimestre em 2008 o investimento publicitário em internet cresceu 36%, chegando a R$ 134,3 milhões.
Com isso, pela primeira vez a internet recebeu mais recursos que a TV por assinatura no país. Os dados são do projeto Inter-Meios, que mede o faturamento dos veículos de comunicação.
A internet foi a mídia que mais cresceu, em termos percentuais, durante o período, mas ainda tem uma participação pequena frente a outros meios. No total, durante o primeiro trimestre de 2008, a internet ficou com uma fatia de 3,24% do bolo publicitário, contra 2,84% da televisão paga e 3,19% da mídia exterior.
Segundo a publicação especializada "Meio & Mensagem", que faz o levantamento, esse índice era de 1,5% para a internet em 2003, quando o investimento em web começou a ser medido pela pesquisa.
Resumos Relacionados
- Http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=6313477
- Http://www.uj.com.br/publicacoes/doutrinas/default.asp?action=doutrina&iddoutrina=3529
- Internet
- Mais De 41 Milhões Já Acessam Internet
- Internet Supera Tv Como Fonte Principal De Notícias
|
|