Haja FÔLEGO
(Informe publicitário - Revista Terra)
Nos últimos anos, o ecoturismo no país descobriu um jeito saudável e divertido de estar perto da natureza. Há praticantes de rafting, rapel e canyoning. Mas a maioria contenta-se com longas caminhadas, à procura de paisagens.
O perfil do ecoturista mudou. Um número cada vez maior de famílias encontrou nessas atividades uma opção agradável e barata de passeio. Qualquer pessoa saudável pode praticar esportes de natureza, desde que tenha um bom condicionamento físico, sem falar nos benefícios para a saúde mental.
Entidades ambientalistas internacionais consideram o turismo ecológico a melhor alternativa de manejo sustentável do meio ambiente. É essencial que a comunidade se envolva na atividade e se beneficie dela.
A deterioração da qualidade de vida dos grandes centros urbanos transformou o ecoturismo em um grande negócio. De acordo com levantamento realizado pela Embratur, apenas uma pequena porcentagem do potencial brasileiro neste setor vem sendo aproveitado. Podemos afirmar que o Brasil ainda está na pré-história do ecoturismo e é imprescindível para o país, a profissionalização cada vez maior da atividade.
Resumos Relacionados
- O Desenvolvimento SustentÁvel E O Ecoturismo
- Alternativa Para As Férias
- Ecoturismo
- (eco)turismo: Uma (re)leitura Dos Discursos
- 2 Mil EspÉcie De Peixes
|
|