Marco Polo, uma viagem 
()
  
Não se sabe ao cero que Marco Polo (1254-1324), considerado o primeiro explorador da humanidade, realmente foi à China. Ha quem duvide de sua existência, seria mais uma invenção do Amadeo Rustico. Nenhuma dessas polêmicas importa para a série Marco Polo, uma parceria da rede de televisão italiana RAI chega agora no Brasil em DVD pela versátil Home Vídeo.
 Esta série é considerada uma das melhores já feitas para a televisão, vencedora do prêmio Emmy em 1982, ano em que foi produzida.
 A série tem oito horas ao todo. É dividida em quatro DVDs, com dois episódios cada. Foi filmada durante 13 meses na China, Itália, Mongólia e Marrocos e conta com cinco mil figurantes. A história foi baseada em mais de 200 livros sobre o personagem e a época em que ele viveu.
 Marco Polo embarcou aos 15 anos de idade em viagem à China, ao lado do pai Niccolo e do tio Maffeo. A missão era levar alguns frades para a introdução do cristianismo nas terras do imperador mongol Kublai Khan.
 A série começa com m ataque dos genoveses ao barco de Marco Polo, em 1298, quando o aventureiro voltava da China para a sua terra natal.
 Numa das cenas, representantes da Igreja o interrogam sobre as supostas "mentiras" que escreveu, ao ouvir testemunhos de Marco Polo.
 No julgamento de Marco Polo, o escritor o agradece pela viagem além da cela e pede desculpas por florear sua narrativa.
 Segundo os histeriadores, há indícios que o viajante nunca teria chegado à China e tenha se apropriado de relatos de terceiros para sua obra. Um dos buracos no relato de Marco Polo diz a respeito à Muralha da China, foi solenemente ignorada pelo veneziano. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Viagens
  
  
- As Cidades Invisíveis  
  
  
- As Cidades Invisíveis  
  
  
- Cidades Invisiveis
  
  
- Las Ciudades Invisbles
  
 
 
 | 
     |