El Funoll- Aldeia Naturista
()
Meia dúzia de casa recuperadas, uma igreja fechada, uma biblioteca, sala de baile e de prática de ioga, zona de churrasco, piscina, hortas, burros e cavalos constituem o cenário de El Funoll.
Uma aldeia igual a tantas outras, só que aqui ninguém usa roupa.
Emili Vives, o fundador, anda apenas de sandálias e relógio no pulso esquerdo sem ter a preocupação de esconder a grande barriga.
Foi nos finais dos anos 90, que este espanhol comprou os terrenos que tinham algumas casas e uma igreja românica abandonadas, decidindo criar uma aldeia naturista.
Hoje em dia partilha o lugar com mais 20 moradores e recebe visitantes, em especial no Verão.
As regras publicadas no site da Aldeia são claras: “Se o clima o permitir, a convivência é em nudez total. Qualquer peça de roupa para proteger-se do frio ou do sol em certas horas é permitida, ainda que não se admitem fatos-de-banho ou roupa interior. Por razões de higiene e segurança, os trabalhadores, poderão usar roupa de trabalho, assim como as autoridades em casos especiais.”
Emili tem cinco filhos, todos naturistas, mas que não vivem em EL Funoll, assim como a sua mulher que trabalha próximo de Barcalona e só vai á aldeia aos fins-de-semanas.
Resumos Relacionados
- Desonrada
- Roupa Para Jogadores De Videogames
- Astérix - Um Presente De César
- Cem Anos De Solidão
- Maquina De Lavar: Maquinadelavarsp.com.br
|
|