BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Algoritmo
(VALCIANO CAMILO GURGEL)

Publicidade
Noções básicas de Algoritmo

    Algoritmo é uma seqüência de instruções finitas e definidas que devem ser seguidas precisamente para chegar à resolução de um problema computadorizado. Ele não tem margens de erro, possui fim, e sempre que for executado realizará a mesma tarefa. Existem inúmeras formas de representá-los, porém somente três são mais utilizadas, pois, tornam o processo de construção do algoritmo mais compreensivo. São elas: descrição narrativa, fluxograma e pseudolinguagem. Sua construção também segue uma seqüência de fases.
    A descrição narrativa é expressa através da linguagem natural, ou seja, a língua que falamos normalmente. Já a pseudolinguagem pode ser considerada uma linguagem intermediária; ela se classifica entre linguagem natural e uma linguagem de programação, com a mesma rigidez. O fluxograma trata-se de uma representação através de símbolos geométricos padronizados. Ele indica o fluxo de informação em um diagrama. A vantagem em utilizar o fluxograma é poder visualizar a construção do algoritmo e a sua desvantagem consiste na dificuldade de alterá-lo, sendo necessário apagar até chegar ao erro.
    As fases de construção do algoritmo são quatro: primeiro, faz-se uma análise visando identificar o problema; segundo, elaboram-se projetos e estratégias que sejam mais adequados. Na terceira fase ocorre à construção (implementação), ou seja, a teoria é aplicada. A quarta e última fase diz respeito à execução do algoritmo para que se possam visualizar os resultados, verificando se este atingiu o esperado.



Resumos Relacionados


- Utilizando LÓgica Temporal Na EspecificaÇÃo De Comportamentos De Seds

- Introdução A Programação De Software

- Matemática Para Criptografia: Rsa

- Noções Mais Basicas Sobre Algoritmos

- Programando Em C Simples E Prático



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia