O Poder da Oração
(Aluney Elferr A. Silva)
A mente humana, canal ,maior de exploração das verdades e do mundo invisível, só tomou conhecimento do mundo espiritual com a chegada do espiritismo. Só daí em diante começa a sair de sua pofunda escuridão e decepção intena.
Agora, já sabe-se que a vida é perene e não se finda com a morte do corpo, mas continua bela e exuberante em sua essência. Nada fácil tem sido para a humanidade aceitar algumas idéias espiritualistas em relação a vida após a morte. E com esse receio, alguns se afastam de nossa realidade mais íntima, a espiritual. Apegando a cada dia, ainda mais, as preocupações terrenas e esquecendo as espirituais. E com tudo isso, as dificuldades do dia-dia, problemas emocionais, flagelos do medo e receio, pavor da morte... O homem em meio a tantos desafios, esmorece e esquece-se de recursos simples, mas que podem fazer e fazem a diferença.
A exemplo da prece, é ela um dos principais instrumentos que conduz ao esclarecimento e a iluminação interior, não é utilizada largamente, como deveria. Se para alguns as realidades espirituais parecem uma coisa inatingível, com a prece é diferente, visto que qualquer pessoa independente de concepção religiosa, pode evocar pela prece a miseicórdia de Deus e obter auxílio. Ainda que simples, mas deve ser de coração.
Quando os afazeres tais como: dinheiro, preocupação demasiadas, intrigas e etc., nos afastam de nossos horizontes e estão em maior cogitação que o próprio caminho espiritual de libertação, do qual a prece, a simples prece, é o portal, sofremos as consequências funestas do afastamento de Deus.
Essa questão é tão importante que o Dr. Sang Lee, médico, autor de livros, teria comprovado, regenerações celulares, já desenganadas por outros médicos, através do eficiente tratamento médico e orações, momento em que se reunia com os enfermos e faziam juntos orações em prol de suas curas, tendo logrado êxito em várias experiências como essa, está citado didaticamente em seu livro Saúde, novo estilo de vida.
Sem a oração, dificultamos o nosso maior aliado no fortalecimento das defesas orgânicas, a esperança. Quando a esperança nos abandona, torna-se extremamente difícil a produção de qualquer substância orgânica que nos faça fortalecer nosso corpo, nossas células. Todos precisamos de esperança para prosseguir na luta pela vida e por mais saúde, ou recuperação dela. A esperança, é algo que pode ser exercitado. Iniciemos modificando a maneira de ver as coisas, acreditando que há uma causa que desemboca sempre numa consequência, e que nada na vida é por acaso, para tudo existe uma explicação e que Deus nos ama, e quer a nossa felicidade. A falta de esperança, abate nossas forças minando nossa coragem de viver, tornando-nos doentes.
O poder da oração exerce modificações substanciais e profundas em nossa fraqueza emocional que muitas das vezes nos torna sempre pessimistas. Ao orarmos abrimos possibilidades para que a luz se faça perene ao nosso redor e possibilitamos que Deus, através de seus emissários nos auxilie e nos fortaleça. A prece abre cominhos mentais e espirituais para o caminho mais direto da redenção. Esse pontinho de luz já é bastante suficiente para destruir ou minimizar as impregnações de desanimo, depressão, desilusão e as forças contrárias, que não nos desejam a felicidade, afastando de nós os sentimentos contrários de forças exteriores, de vingança, ódio e ressentimento.
É muito importante que adotemos a prece em nossa prática diária, pois nos beneficiaremos quando orarmos e também quando alguém ora por nós. O bem é a nosso favor, não fosse assim, Deus não seria nosso Pai, mas Ele é.
"Pela prece o homem atrai o concurso dos bons Espíritos, que vêm sustentá-lo nas boas resoluções e inspirar-lhe bons pensamentos. Assim, adquire ele a força necessária para vencer as dificuldades e entrar no bom caminho, se deste se houver afastado. Também assim, desviará de si os males que por sua culpa atraísse. Por exemplo: um homem vê a sua saúde arruinada pelos excessos cometidos e arrasta, até ao fim de seus dias, uma vida de sofrimentos. Terá razão de se queixar quando não alcançar a cura? Não, porque pela prece poderia ter obtido força para resistir às más tentações". (ESE)
Resumos Relacionados
- O Poder Infinito De Sua Mente (cap.iii - A Fé É A Maior Força Curadora)
- O Poder Infinito De Sua Mente (cap.iii - A Fé É A Maior Força Curadora)
- O Espítismo.
- Oração E Livre Arbítrio
- Pai Nosso, Por Vitor Hugo Moreau
|
|