Os outros (The others)
()
The others é um filme mundialmente reconhecido e aclamado como excelente thriller. Por esta razão recebeu 8 prêmios Goya e 2 nomeações para os Globos de Ouro.
Cenário: Segunda guerra mundial. O filme inicia-se Grace – Nicole Kidman, uma linda mulher, severa, rígida, seguidora de regras e bastante nervosa aguardando o retorno de seu marido que está demorando a regressar ao lar. A dedicada e severa mãe, resolve, então, tomar conta sozinha de seus dois filhos que sofrem de fotofobia (uma estranha doença que os impede de receber diretamente a luz do sol, pois se isso ocorrer eles ficam com bolhas, que transformam-se em feridas e que fatalmente poderá levá-los à morte. Muda-se, então, para uma enorme, imponente e assustadora mansão que fica isolada, na ilha de Jersey, com seus dois filhos, Anne, uma menina corajosa e fria e Nicholas menino sensível e amoroso, para esperar o retorno do marido. Grace aparenta ser uma mulher bastante religiosa, pois está sempre dando aulas de religião aos filhos, pelo fato deles não poderem sair de casa para ir à escola. Ela tenta manter a todo custo a esperança de que um dia seu marido retornará da guerra são e salvo. Na noite de um estranho incidente, Grace é abandonada pelos empregados e então decide utilizar novos funcionários para manter a casa em ordem. Três empregados são rapidamente contratados, entre eles Bertha, Mr. Nuttle e Lydia. Grace não esperava que essas contratações fossem modificar sua vida e a de seus filhos para sempre. Grace mostra-lhes a mansão e dita-lhes suas regras, estranhas e opressivas, explicando-lhes que todas as cortinas devem permanecer fechadas, e sempre deverão trancar a porta do cômodo anterior antes de abrir a seguinte em virtude da séria doença de seus filhos. Com a contratação dos novos empregados a filha de Grace, Anne (Alakina Mann), subitamente começa a enxergar pessoas que já morreram. Ela conversa com um menino de nome Victor, que segundo ela, não é um fantasma e que teima em deixar as cortinas abertas. Ao contar sua experiência para a mãe, esta, muitíssimo nervosa, deixa-a de castigo e isso abala a relação de amizade existente entre as duas, pois Grace teme que as histórias contadas pela filha abalem psicologicamente o filho mais novo, Nicholas (James Bentley). Com o decorrer do tempo a própria Grace passa também a escutar sons e barulhos estranhos, além de vozes e instrumentos musicais e começa a ficar apavorada com as coisas estranhas que passam a acontecer, pensando que está enlouquecendo pela falta do esposo e pela doença de seus filhos.
O chileno Alejandro Amenábar dirigiu e escreveu esse maravilhoso filme de suspense. O movimento de câmera utilizado por ele deixa-nos, como expectadores, pensando quando será o próximo susto! A cena onde aparecem as crianças no armário, prega-nos um dos maiores sustos de todo o filme, deixando-nos com o coração disparado e tremendo por uns dez minutos pelo menos. Nicole Kidman dá um show de interpretação, explorando sua personagem ao máximo, assim como Fionnula. A passagem da babá amigável para uma mulher intimidadora e exigente abre espaço para o final do filme que é de arrepiar.Em resumo, Os Outros é um excelente thriller. Se você gostou de O Sexto Sentido vai amar Os Outros, pois a surpresa final é incrivelmente mais espantosa.
Resumos Relacionados
- Os Outros
- Filme: Dogville De Lars Von Trier
- Dogville
- Maldade
- Os Outros...
|
|