BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Mundo DOS ESPÍRITOS - O que acontece após a morte do corpo
(Gabriel Flamens)

Publicidade
CONDIÇÃO CRÍSTICA


“Eu sou a vida, a verdade e a luz, ninguém vem ao Pai senão por mim”.

Esta mensagem de Jesus Cristo contém a mais profunda, clara e precisa indicação dos caminhos que levam o homem a viver religado a Deus, Pai Criador.
O modo como Gabriel Flamens aborda este assunto em seu livro “Mundo dos Espíritos – O que acontece após a morte do corpo” pgs. 244 e 245, editora “Biblioteca 24 X 7”, nos coloca diante da necessidade de rever conceitos e reformular a maneira como satisfazemos nossa propensão natural à religiosidade.
Agiganta-se e nos leva a repensar o modelo que nos é oferecido por algumas religiões, o fato de Gabriel Flamens afirmar:
“... me deparei com a figura humana de Friedrich Nietzche... no momento em que ele elaborava seu entendimento sobre o Ser Uno com o Criador e criticava a postura de Sócrates por sustentar a dualidade do Ser.
Empenhei-me por entender a relação desta forma de pensar de Nietzche com os ensinamentos de Cristo e me deparei com uma cena que me deixou extasiada: o DP de Nietzche se integrava na figura de Cristo Redentor ascencionado e formava com esta como que um único Ser, envolto em um clarão de intensa luz. ... a condição crística é que leva ao Pai e esta condição crística foi alcançada por Nietzche em algum momento de sua existência terrena; o que lhe permitiu produzir os pensamentos originadores daquela esfera de luz.”
Repare, amigo leitor, que Gabriel Flamens não sustenta que a condição crística se obtém por simples culto à imagem de Jesus Cristo, nem por uma vida pautada pelos ensinamentos deixados por Cristo.
Embora entendamos que tanto o culto como os ensinamentos de Cristo constiuem um caminho edificante a ser seguido pelos homens de bem, somos levados a reconhecer que o que leva ao Pai é a condição citada no exemplo em que Nietzche e Cristo formavam como que um único Ser.
Sabemos que Nietzche foi um dos maiores críticos de algumas das mais destacadas religiões que tem seu fundamento no cristianismo. Apesar disso, ele logrou (seu Espírito) se integrar na figura de Cristo Redentor ascencionado, a ponto de formar com este um único Ser envolto num clarão de intensa luz.
É de entendimento amplamente aceito que eu, assim como você que está me acompanhando nesta reflexão, somos dotados de um Espírito em tudo semelhante ao de Nietzche. Por isso, tanto eu como você temos potencial para obter a condição crística e viver em comunhão com o Pai Criador, obtendo durante nossa existência física, orgânica, terrena, o almejado “Religare”, de que nos falam e se ocupam intensamente quase todas as religiões.
Esta reflexão, que cmpartilhamos com o amado leitor, leva-nos a concluir que todas as pessoas possuem um componente espiritual, um Ser de pureza absoluta criado diretamente por Deus, que lhe conferiu a condição de individualidade e vida eterna, uma verdadeira Centelha Divina que nos confere a condição humana e constitui nosso elo de ligação com Deus.
A grande tarefa a empreender e o desafio maior com que nos deparamos, é vencer a “tentação” de olhar para fora em busca de explicações racionalizadas para nossas dúvidas. Vencida esta etapa, precisamos estabelecer uma relação de harmonia entre as belezas do mundo exterior e o chamamento do eu interior e passar a olhar também para dentro, de modo a criar condições para a consciência ser iluminada pela Centelha Divina.
Estamos convencidos que isso é possível e altamente gratificante, de vez que não impede o pleno exercício dos sentidos da visão, audição, tato, paladar e olfato, nem inibe a faculdade racional, muito pelo contrário, torna a capacidade mental mais eficiente, permitindo encontrar soluções melhores para os problemas do dia a dia da vida, de vez passamos a contar também com a inspiração da Centelha Divina, a qual ilumina os caminhos, cria condições para perceber o que é certo, justo e verdadeiro, impulsionando-nos na direção do bem, da verdade, justiça e amor ao próximo, sem espaço para egoísmo nem competição com o semelhante, no qual veremos um complemento de nós mesmos e, por isso, devemos tratar com amor, considerando-o essencialmente igual a nós e devotar-lhe a mais irrestrita solidariedade.
Este despertar de consciência, certamente constituirá o melhor alimento para a Alma e nos fará adquirir a CONDIÇÃO CRÍSTICA.



Resumos Relacionados


- A AscenÇÃo Ao Ser CÓsmico

- Alma (parte Dois)

- Bem Maior

- Deus

- Mundo Dos Espiritos - O Que Acontece Após A Morte Do Corpo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia