BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Exames preventivos
()

Publicidade
Exames Preventivos
A medicina preventiva  é o ramo das ciências médicas responsável pelos programas de saúde pública voltadas para  a prevenção de doenças e a manutenção da saúde e do bem-estar social.dessa forma , a medicina preventiva vem ganhando cada vez mas espaço e importância dentro do mundo moderno.
Consulta ginecológica
É bem mais abrangente do que, em princípio, a paciente possa imaginar.
Anamnese- consiste num relato sobre a historia clinica do paciente.uma serie de aspecto serão investigado e questionado, tais como ; alimentação , infecções dificuldades ou dor para urinar; insônia ; irritação; antecedentes clínicos ; históricos familiar; históricos ginecológicos e obstétricos;atividade sexual; anormalidades nas mamas; corrimentos; menopausa climatério; tratamento ginecológico; entre outras indagações que  se fizeram necessárias.
Concluída a anamnese, o ginecologista passará para  o exame físico , que se divide em ; exames de mamas e exames pélvico.
O exame das mamas- a paciente devera estar sentada na mesa de exames e com os seios desnudos . Primeiramente o médico irá examinar as mamas com os braços estendidos ao longo do corpo e em seguida com os mesmos erguidos acima da cabeça . nesta inspeção dinâmica , observam-se; simetria entre as mamas, o mesmo tamanho. Em seguida serão submetidas á palpação a região supra clavicular e a região cervical. Agora com o braço da paciente erguido e apoiado na altura de seu ombro, será palpada a cadeia axilar bilateral. Agora com a paciente em decúbito dorsal, e o  ginecologista posicionado lateralmente á mama a ser examinada, inicia-se a palpação das mamas.será procedida uma investigação de toda a extensão da mama, primeiramente usando-se a mão dominante espalmada, e em seguida usando-se as pontas dos dedos. Nesta etapa buscam-se massas, nódulos, dor á palpação, inflamações, edema na pele, etc.
Exame pélvico
Exame da vulva e da  região  perianal -  trata-se de uma  inspeção  visual destas  onde  o ginecologista irá  observar o formato e o tamanho da vulva , grandes e pequenos lábios ,clitóris , a uretra , a  apresentação dos  pêlos pubianos , a presença de hímen interno ou o seu rompimento.
Toque vaginal- é realizado na mesa ginecológica. Com as mãos  enluvadas,  o médico  irá  proceder  o toque  vaginal,  os dedos  deverão  examinar  as paredes da vagina , a musculatura pélvica . e a  outra mão deverá comprimir  o baixo ventre  para permitir  o exame do  colo  do útero .



Resumos Relacionados


- Anatomia Orientada Para A Clínica

- Dez Minutos Que Podem Salvar A Sua Vida

- Http://www.orientacoesmedicas.com.br/examedemamas.asp

- PrÓtese De Mama

- Avaliação Multidisciplinar Do Paciente Geriátrico - Pelo Médico



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia