Resumo DO LIVRO A VIUVINHA DE JOSÉ DE ALENCAR
(Jose de Alencar)
Jorge, após a morte do pai, ficou com sua fortuna, gastou-a sem restrições durante dois anos. Ao fim desse período conheceu Carolina, filha de D. Maria, com quem mais tarde se casaria.
Na véspera de seu casamento, quando chegava a sua casa, deparou-se com seu antigo tutor, o Sr. Almeida, que lhe disse que ele estava pobre.
Casou-se mesmo assim. A noite, após o casamento, foi ao quarto de sua mulher, pediu-lhe perdão, mas esta não desconfiara o motivo desse pedido.
Evadiu-se em direção a Obras da Misericórdia, sendo seguido por uma sombra, pouco depois ouviu se dois tiros, um corpo foi encontrado, e em cima deste, havia um bilhete escrito por Jorge.
Era uma farsa, Jorge colocara um corpo em seu lugar, partindo no dia seguinte para os Estados Unidos, deixando no Brasil A VIUVINHA.
Cinco anos passaram-se, Carolina conservava-se pura trajando sempre um vestido preto. Jorge chegava ao Brasil, com o nome de Carlos, estava disposto a recuperar o nome de seu pai que pusera na lama e também o amor de Carolina.
O primeiro propósito alcançou, com a ajuda do Sr. Almeida. O segundo, apesar da demora, depois de muitas flores postas à janela de Carolina e um imenso mistério, acompanhados de resistência da parte da moça foi almejado com sucesso.
COMPRE TRABALHOS ESCOLARES E BAIXE LIVROS ENTRANDO EM CONTATO POR DAVID10MAXSUEL.ZIP.NET
Resumos Relacionados
- A Viuvinha
- A Viuvinha
- A Viuvinha
- A Viuvinha
- A Viuvinha
|
|