Objetivos do Estudo de Mercado
()
OBJETIVOS DA PESQUISA DE MERCADO
Administração de marketing é uma arte e ciência de ambos. Assim, só o conhecimento teórico do princípio de gestão é de nenhum uso, que é necessária a aplicação deste conhecimento em campos de prática e análise, o resultado lá depois. O objetivo mais importante da compreensão deste projeto é estar bem familiarizado com as tendências de gestão do mercado.
Os principais objetivos do estudo de mercado são:
1. Para proporcionar uma base sólida para a formulação de políticas de marketing.
2. Para reduzir os custos de marketing.
3. Para determinar os clientes e conhecer seus desejos e necessidades.
4. Para encontrar novos mercados para o produto.
5. Para descobrir os fatores que influenciam seu comportamento de compra.
6. Para medir as tendências de venda e potencial de vendas.
7. Para saber sobre a demanda do produto.
8. Para tornar o produto popular entre os consumidores.
9. Para determinar a eficácia da publicidade, consumidor e comerciante reação.
10. Para manter o negócio em contato com o mercado.
11. Para obter ajuda na elaboração ou desenvolvimento de um produto.
12. Para fornecer proteção contra mudanças imprevistas no mercado.
13. Para orientar os efeitos de promoção de vendas.
Resumos Relacionados
- Os Princípios Do Marketing
- O Que É Marketing
- Plano Estratégico: Marketing
- O Plano De Marketing
- Princípios De Marketing
|
|