Metodologia da Pesquisa de Mercado
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O objectivo desta secção é descrever o processo de pesquisa de mercado. Para a pesquisa de mercado, o problema deve ser a primeira claramente definidos e, em seguida, um conjunto de objectivos de investigação devem ser desenvolvidos. Não devemos supervisionar ou subcontratar a tarefa de colectar os dados a partir dos dados colectados. Em seguida, um relatório deve ser elaborado apresentando as principais conclusões e recomendações do estudo.
Algumas das técnicas mais utilizadas para colecta de dados em pesquisas de mercado são discutidos abaixo:
ENTREVISTA INDIVIDUAL
Entrevista pessoal são efectuados com uma pergunta simples e base resposta. Neste método, o método dos contactos entrevista o entrevistado em algum lugar e horário convenientes e inicia a investigação através de alguma programação periódica na forma de questionário, em frente a reunião presencial. Apesar do alto custo a entrevista pode fornecer informações valiosas sobre a atitude, opinião, gosto, etc preferência e que essa entrevista dá melhor resultado com maior confiabilidade.
Para efeitos de meu estudo eu preferia entrevista pessoal à porta em porta e uma loja para loja de contacto por causa das seguintes vantagens.
a) Muitos tipos diferentes de informação pode ser recolhida.
b) Há maior grau de validade, confiabilidade e confiança nas informações recolhidas, devido à interacção pessoal entre o investigador e o entrevistado.
c) ambiguidade ou imprecisão nas perguntas, se for o caso pode ser removida pela entrevista.
d) Mais de co-operações do entrevistado são possíveis.
e) devido à grande população Económico.
QUESTIONÁRIO ENVIADO
Neste método, cuidadosamente preparados questionários bem estruturados, constituídos por tiro de perguntas, específicas e de estatística ou de mente aberta são enviados (por correio ou e-mail) a uma amostra de entrevistados para colecta de dados específicos do, é uma também um método muito bom se o pesquisador está claro em sua mente sobre o tipo de questionário a ser feitas e os indivíduos a serem respondidas.
TELEFÓNICOS ENTREVISTA.
entrevistas telefónicas pode ser realizado a nível pessoal com a amostra de pessoas para recolher as suas opiniões.
POSTO DE INVESTIGAÇÃO
Neste método, os dados são colectados a partir das informações publicadas pela empresa ou de fontes exteriores, por exemplo governo agências de associação comercial, etc
LIMITAÇÕES
Embora a pesquisa de marketing fornece um bom negócio para tomada de decisão, resolução de problemas e controle, ele tem algumas limitações. Erros podem rastejar na amostragem, o processo e o resultado e conclusão do estudo de mercado não pode ser bastante proveitosa. Algumas das limitações são discutidos abaixo:
a) Alguns dos entrevistados não retorno do questionário preenchido ou totalmente arquivada, algumas vezes, até houve nenhuma resposta da parte demandada.
b) Pode-se avaliar apenas um sector particular da cidade, por isso é muito difícil chegar a uma conclusão exacta de todo o distrito.
c) Alguns dos entrevistados podem fornecer informações erradas.
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