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Metodologia da Pesquisa de Mercado
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O objectivo desta secção é descrever o processo de pesquisa de mercado. Para a pesquisa de mercado, o problema deve ser a primeira claramente definidos e, em seguida, um conjunto de objectivos de investigação devem ser desenvolvidos. Não devemos supervisionar ou subcontratar a tarefa de colectar os dados a partir dos dados colectados. Em seguida, um relatório deve ser elaborado apresentando as principais conclusões e recomendações do estudo.

Algumas das técnicas mais utilizadas para colecta de dados em pesquisas de mercado são discutidos abaixo:

ENTREVISTA INDIVIDUAL

Entrevista pessoal são efectuados com uma pergunta simples e base resposta. Neste método, o método dos contactos entrevista o entrevistado em algum lugar e horário convenientes e inicia a investigação através de alguma programação periódica na forma de questionário, em frente a reunião presencial. Apesar do alto custo a entrevista pode fornecer informações valiosas sobre a atitude, opinião, gosto, etc preferência e que essa entrevista dá melhor resultado com maior confiabilidade.

Para efeitos de meu estudo eu preferia entrevista pessoal à porta em porta e uma loja para loja de contacto por causa das seguintes vantagens.

a) Muitos tipos diferentes de informação pode ser recolhida.

b) Há maior grau de validade, confiabilidade e confiança nas informações recolhidas, devido à interacção pessoal entre o investigador e o entrevistado.

c) ambiguidade ou imprecisão nas perguntas, se for o caso pode ser removida pela entrevista.

d) Mais de co-operações do entrevistado são possíveis.

e) devido à grande população Económico.

QUESTIONÁRIO ENVIADO

Neste método, cuidadosamente preparados questionários bem estruturados, constituídos por tiro de perguntas, específicas e de estatística ou de mente aberta são enviados (por correio ou e-mail) a uma amostra de entrevistados para colecta de dados específicos do, é uma também um método muito bom se o pesquisador está claro em sua mente sobre o tipo de questionário a ser feitas e os indivíduos a serem respondidas.

TELEFÓNICOS ENTREVISTA.

entrevistas telefónicas pode ser realizado a nível pessoal com a amostra de pessoas para recolher as suas opiniões.

POSTO DE INVESTIGAÇÃO

Neste método, os dados são colectados a partir das informações publicadas pela empresa ou de fontes exteriores, por exemplo governo agências de associação comercial, etc

LIMITAÇÕES

Embora a pesquisa de marketing fornece um bom negócio para tomada de decisão, resolução de problemas e controle, ele tem algumas limitações. Erros podem rastejar na amostragem, o processo e o resultado e conclusão do estudo de mercado não pode ser bastante proveitosa. Algumas das limitações são discutidos abaixo:

a) Alguns dos entrevistados não retorno do questionário preenchido ou totalmente arquivada, algumas vezes, até houve nenhuma resposta da parte demandada.

b) Pode-se avaliar apenas um sector particular da cidade, por isso é muito difícil chegar a uma conclusão exacta de todo o distrito.

c) Alguns dos entrevistados podem fornecer informações erradas.



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