Como NIVELAR PARA O MELHOR ELITIZANDO
(Mário Sanchez)
Está na hora de mudar nosso sitema educativo que nivelou para baixo toda nossa sociedade.
Toda vez que misturamos grupos sociais tentando nivelar, na suposição de que melhora a média, todos descem ao nível mais baixo do grupo... Os escravagistas atiçaram os maus instintos dos ignorantes para desprezar a elitização, que chamam de burguesia como título ofensivo. Na verdade a revolução burguesa em busca de liberdade e bem estar é a única revolução verdadeira. Elitização é o sistema que é preciso ativar e com essa jogada de invejas, impedem a educação destinada a nivelar para cima. A verdadeira democracia é a que deixa aberto o acesso social com base no mérito de cada um. Todos os Pedagogos garantem que podemos fazer progredir os povos se aplicarmos um bom sistema de ensino. Assim se desenvolveram o Japão e todos os Tigres Asiáticos. Tivemos no passado muitos "Mestres" que elevaram o nível moral das civilizações. No Oriente falamos de Lao-Tsé, Confúcio, Mengtsé, Buda. Em mais remotos tempos se falou de Zoroastro e outros luminares. Moisés é o mais ouvido e serviu de base a quatro linhas filosóficas de alto nível; hoje podemos entender que Abrão trouxe os segredos desses conhecimentos de UR e dele se espalharam por toda a Terra. No Oriente originaram o Livro das Mutações, em retorno Moisés ditou a Bíblia e de algum modo isto foi o germe da Meditação de Buda. Conservou-se como Judaismo com muitas variantes internas, fundamentou os diversos Cristianismos e de algum modo também o Islam. Na Grécia são famosos os dois organizadores sociais clássicos - Sólon, ensinando a Democracia em Atenas e Licurgo em Esparta que foi mal interpretado por Menelau para formar os mais duros guerreiros que a História conheceu. Duas perguntas: Que método pedagógico devemos seguir? Como isso pode ser aplicado no Brasil? Respostas - A) A Pedagogia correta se baseia em despertar o interesse e a curiosidade, graduando em seguida o ensinamento conforme o aluno assimila as informações, mantendo esse interesse aceso mediante duas linhas de resultados: 1. O progresso do aluno no entendimento dos conhecimentos, mantendo interesse em conhecer mais. 2. Resultados concretos para quem aprendeu, pela eficácia material dos ensinamentos, aguçando o interesse para obter valores pela ampliação do saber. Resposta B - Além de termos para aproveitar todos os sistemas recentes de organização educacional, temos a tradicional "escola humanista" que procurava fornecer informações e formar o caráter, necessário para considerar alguém educado ou civilizado. Como já existe uma subvenção familiar para quem está no último nível de baixo, há que vincular o valor desse benefício a uma dedicação aos estudos, se queremos que saiam dessa inércia; em paralelo, com uma grande margem de isenções tributárias, produzir um sistema de rendas progressivas para premiar materialmente o acesso social pela dedicação, conhecimento e participação do progresso geral. Esses programas já foram apresentados em IMPOSTO ZERO e no Sistema Previdenciário a transformar em previdência privada como sociedade patrimônio rendas. O Artigo pode ser lido no BLOG em 16.10.2010. Mais dados se encontram nestes resumos ramacheng e: http://www.mariosanchez.com,br; http://www.mariosanchezs.blogspot.com
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